Petrobras quer sair da distribuição de gás até 2021
A empresa já abriu conversas e negociações com uma parceira do mercado, a Mitsui
A Petrobras vai deixar em definitivo e completamente o mercado de distribuição de gás no país até o fim de 2021. A garantia foi dada nesta sexta-feira (2) pelo presidente da companhia, Roberto Castello Branco.
A empresa já abriu conversas e negociações com uma parceira do mercado, a Mitsui, de origem japonesa. As duas são donas de uma empresa, a Gaspetro, que tem participações acionarias importantes e relevantes nas empresas regionais.
De acordo com Castello Branco, a Petrobras tem dois caminhos sendo estudados: vender a participação de 51% da Gaspetro ou começa a vender as participações que tem a nível regional. Segundo ele, o foco da companhia será a produção do gás e a comercialização do insumo.
No segundo trimestre de 2019, a Petrobras teve um lucro recorde de quase R$ 19 bilhões. O crescimento foi de 370% em relação ao primeiro trimestre e de quase 90% em relação ao mesmo período de 2018.
Veja também
Últimas notícias
Foz do Rio Jacarecica muda de posição em Maceió e especialistas explicam causas
Escola Municipal Wellington Pinto Fontes é inaugurada em São José da Tapera
Possível motivação: empresária morta em Aracaju descobriu dias antes que namorado era casado
Presos envolvidos na morte de mulher que desapareceu após deixar bar na Levada, em Maceió
Primeira escola pública bilíngue de Maceió já apresenta resultados
”Em Alagoas temos dois caras maneiraços”: Nikolas Ferreira elogia Caio Bebeto e Cabo Bebeto e destaca lideranças estaduais em podcast
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
