Petrobras quer sair da distribuição de gás até 2021
A empresa já abriu conversas e negociações com uma parceira do mercado, a Mitsui
A Petrobras vai deixar em definitivo e completamente o mercado de distribuição de gás no país até o fim de 2021. A garantia foi dada nesta sexta-feira (2) pelo presidente da companhia, Roberto Castello Branco.
A empresa já abriu conversas e negociações com uma parceira do mercado, a Mitsui, de origem japonesa. As duas são donas de uma empresa, a Gaspetro, que tem participações acionarias importantes e relevantes nas empresas regionais.
De acordo com Castello Branco, a Petrobras tem dois caminhos sendo estudados: vender a participação de 51% da Gaspetro ou começa a vender as participações que tem a nível regional. Segundo ele, o foco da companhia será a produção do gás e a comercialização do insumo.
No segundo trimestre de 2019, a Petrobras teve um lucro recorde de quase R$ 19 bilhões. O crescimento foi de 370% em relação ao primeiro trimestre e de quase 90% em relação ao mesmo período de 2018.
Veja também
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
