Atum de 85 kg com chip é encontrado morto em praia de Japaratinga
Peixe azul foi encontrado por um pescador da cidade
Não é história de pescador: um atum de 85 kg foi encontrado morto na Praia de Boqueirão, no município de Japaratinga, no litoral Norte de Alagoas. O peixe azul veio com um chip embutido e o povo japaratinguense decidiu guardar a espécie na cidade litorânea.
O pescador Amaro Joaquim estava na Praia do Boqueirão como em outro dia qualquer, mas foi surpreendido na última sexta-feira (27) com a presença do peixe morto. O atum era tão pesado que foi preciso chamar mais pessoas para carregar a espécie.
O famoso pescador do Boqueirão, Paulo César Santos Wanderley, de 73 anos, ficou impressionado. “Eu pesco desde os 13 anos de vida e nunca tinha visto um atum chegar aqui à costa de Boqueirão. O povo aqui ficou impressionado”, contou “Paulo da Kombi”.
Paulo da Kombi disse que os pescadores levaram o atum para a região central de Japaratinga para poder cortar. Mas ele disse que quando viram o chip, decidiram não cortar. O atum encontra-se em uma peixaria em Japaratinga. O chip contém o número de um telefone.
O atum
Habitante de regiões oceânicas tropicais e subtropicais, o atum possui um corpo alongado, fusiforme, e uma grande boca alongada. Suas barbatanas dorsais são bem separadas. A espécie migra ao longo do oceano e atinge uma distância de até 170 km em um único dia.
No Brasil, é possível encontrá-lo em toda a costa, porém sua maior incidência ocorre no Nordeste e em parte do Sudeste e do Sul. No entanto se aproximar na costa não é algo costumeiro nesta espécie, sendo mais comuns em mar aberto, salvo áreas de grande profundidade.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
