Projeto quer impedir que homens deem banho em crianças em escolas
Texto determina que "atividades pedagógicas e aquelas que não impliquem cuidado íntimo com as crianças" poderão ser realizadas por homens
As deputadas estaduais de São Paulo Janaina Paschoal, Leticia Aguiar , Valeria Bolsonaro, todas do PSL, protocolaram um projeto de lei que tem como objetivo impedir que homens deem banho, troquem fraldas e roupas e ajudem crianças a ir ao banheiro em escolas de educação infantil de São Paulo.
No ensino fundamental I, as crianças também poderão ser acompanhadas apenas por mulheres para irem ao banheiro.
Segundo o texto, as "atividades pedagógicas e aquelas que não impliquem cuidado íntimo com as crianças poderão ser desempenhadas por profissionais de ambos os sexos".
O projeto ainda garante que os homens que são responsáveis por estas atividades serão reaproveitados em outras atividades sem prejuízo no salário e também se aplica aos cuidadores das crianças com necessidades especiais.
O texto precisa ser aprovado para entrar em vigor. Segundo o site da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o projeto deu entrada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação no dia 24 de outubro deste ano.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias aprova Título de Cidadão Honorário de Maceió a Flávio Bolsonaro
Entre a escola e o cinema: a história da servidora da Seduc que chegou ao Oscar
Justiça italiana autoriza extradição de ex-deputada Carla Zambelli
Esquilos são flagrados “fumando” vapes em parque e cena viraliza
Saiba quais trechos de rodovias estaduais foram federalizados em Alagoas
Thais Carla “estranha” mudança no corpo após emagrecer 90 kg
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
