Porto Calvo adia retorno presencial das aulas
Volta foi reagendada para o dia 31 desse mês
A Prefeitura de Porto Calvo informou que foi adiado o retorno presencial das aulas na rede municipal de ensino. De acordo com a Secretaria de Educação, a volta agora foi agendada para o dia 31 de maio. O retorno dos alunos estava previsto para ocorrer nesta segunda-feira (17).
Ainda segundo a Secretaria Municipal de Educação, o adiamento que é devido às chuvas da semana passada algumas escolas não ficaram prontas para o prazo determinado que era 17 de maio.
Conforme também informou a gestão municipal, algumas instituições de ensino ainda estão faltando dedetização para cumprir os protocolos sanitários de segurança para combater o avanço do novo coronavírus.
De acordo com a Secretaria de Educação, a volta será feita da forma semi-presencial (escalonado com um dia de aula e outro sem aula). Retornam inicialmente as turmas do 5º e 9º anos.
O retorno dos estudantes para as escolas está sendo muito aguardado em Porto Calvo. A paralisação das aulas presenciais foi forçada por conta da pandemia do novo coronavírus e ocorre desde março de 2020. Atualmente, os alunos da rede municipal estão estudando de forma remota.
Veja também
Últimas notícias
Caso Marielle: Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar irmãos Brazão
José Dirceu resiste a nome de Renan Filho para chapa de Lula
Dois secretários de Paulo Dantas deixam o governo em abril para disputar as eleições
Carla Dantas pode disputar a Câmara Federal pelo PSD
Madrasta diz, durante julgamento, que mãos sujas de acarajé foram razão da criança ter caído da janela
Vigilância apreende 150 kg de carne imprópria para consumo em distribuidora de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
