Anvisa pede informações sobre dose de reforço para a Fiocruz
Agência solicita dados de estudos em andamento sobre a aplicação de reforço ou revacinação do imunizante AstraZeneca
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) solicitou à Fiocruz (Fundação Osvaldo Cruz), na terça-feira (24), mais informações sobre a aplicação de dose de reforço ou revacinação do imunizante AstraZeneca contra a covid-19. A Agência quer saber se há dados científicos ou regulatórios que possam subsidiar a questão em torno das doses de reforço.
O objetivo é antecipar informações para avaliar o cenário em torno da necessidade ou não de doses adicionais das vacinas contra covid-19 em uso no Brasil. A Anvisa solicitou seja agendada uma reunião entre a Fiocruz e os técnicos da agência, na próxima semana, para discutir dados que já estejam disponíveis e também estudos em andamento, cronogramas e resultados interinos.
No dia 13 de agosto, a Anvisa já pediu informações para a Pfizer sobre o uso de mais uma dose do imunizante, que já está sendo aplicado em países como Estados Unidos e Israel.
O Ministério da Saúde, em parceria com a Unifesp (Universidade Federal do Estado de São Paulo), faz um estudo para saber a necessidade da terceira dose, principalmente em idosos que receberam a CoronaVac. O ensaio pretende descobrir qual dos imunizantes usados no Brasil é o mais indicado para a dose de reforço.
Marcelo Queiroga afirmou na última segunda-feira que a pasta só indicará a nova vacinação após acabar a campanha dos brasileiros acima com 18 anos ou mais.
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião qualifica 230 pessoas e amplia oportunidades de emprego
Datafolha: Lula tem 48% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno
Caminhão derruba poste e interdita trecho da AL-215 em Boca da Mata
Arapiraquense Ítallo França compõe faixa do novo álbum de Anitta
Carrinho de cachorro-quente é furtado no Parque Centenário, em Maceió
Suspeito baleado em troca de tiros com policiais tem morte confirmada pelo IML
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
