Geral

Casa de Acolhimento Regional é reinaugurada em Maragogi

Unidade atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

Por 7Segundos, com Assessoria 26/11/2021 08h08
Casa de Acolhimento Regional é reinaugurada em Maragogi
Autoridades reinauguraram a Casa de Acolhimento em Maragogi - Foto: Assessoria

Foi reinaugurada em Maragogi, a Casa de Acolhimento Professora Elza Lira, unidade que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A casa é fruto do projeto “Acolher e Proteger” do Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio da atuação da Procuradoria Geral de Justiça, do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça e dos promotores locais em parceria com os gestores municipais. A reinauguração ocorreu nesta quinta-feira (25).

O prefeito Sérgio Lira, destacou a importância desse novo espaço para garantia dos direitos desse público infanto-juvenil. “Estamos avançando no cuidado das nossas crianças e adolescentes”, disse.

Sérgio Lira destacou a importância da unidade para a região. Foto: Assessoria


O evento contou com as presenças do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, da promotora Francisca Paula de Jesus, dos promotores Paulo Barbosa e Ary Lages, da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fidélis, da diretora da Casa de Acolhimento, Bárbara Kelly, de vereadores, prefeitos da região, secretários municipais, assistentes sociais, psicólogos e conselheiros tutelares.

A nova sede da Casa de Acolhimento fica localizada no Loteamento Praia de Maragogi, S/N, Centro, ao lado do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Unidade fica na região central da cidade. Foto: Assessoria