Política

Servidores de Japaratinga comemoram pagamento do rateio da Educação

Lei que autoriza o abono foi publicada no Diário Oficial

Por 7Segundos, com Assessoria 27/01/2022 14h02 - Atualizado em 27/01/2022 15h03
Servidores de Japaratinga comemoram pagamento do rateio da Educação
Prefeito Déo ladeado de vereadores na sanção da lei do rateio. - Foto: Assessoria

Os servidores da rede municipal de ensino do município de Japaratinga estão comemorando muito o pagamento que será feito pela gestão do rateio das sobras dos recursos recebidos da Educação no exercício 2021 aos trabalhadores da pasta. O pagamento do abono foi autorizado e a lei nº 645/2022 foi publicada na edição desta quinta-feira (27) do Diário Oficial dos Municípios (DOM).

De acordo com a Prefeitura de Japaratinga, esse pagamento não era feito há cerca de 16 anos aos funcionários da Secretaria de Educação do município do Litoral Norte de Alagoas. Os servidores comemoraram muito a sanção do prefeito José Severino da Silva “Déo” (PTB). O abono havia sido aprovado pelos vereadores em sessão extraordinária na terça-feira (25).

Quem está ainda feliz é a dona Sebastiana Lúcia, que é serviçal. “Vai chegar em boa hora! A prefeitura está de parabéns, com certeza. O prefeito é uma pessoa maravilhosa, está trabalhando bem e Japaratinga está evoluindo como nunca vi. Estou orgulhosa de Japaratinga. Deus abençoe todos estão à frente!”, comemorou a servidora, que é contratada.

Para o prefeito Déo, o pagamento do rateio é mais um desafio vencido. “Estou muito feliz em ver que tudo está caminhando no rumo certo. Pagar o rateio, após esse tempo todo, é uma prova de que nós valorizamos nossos profissionais e os incentivamos a trabalhar com ainda mais amor”, ressaltou.

Déo disse ainda que o pagamento dessa folha extra, vai impulsionar a economia, pois o dinheiro vai circular na cidade. A Secretaria de Administração já recebeu a solicitação para fazer uma folha de pagamento suplementar, e a previsão é que até a próxima terça-feira (1), os valores já estarão em conta.

Professores, coordenadores, diretores, agentes administrativos, merendeiras, porteiros e demais funcionários da pasta receberão o valor estimado em mais ou menos uma folha salarial de forma proporcional ao salário recebido pelo profissional.