18 De maio é marcado com caminhadas e ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio) foi marcado por caminhadas durante toda a semana e por um conjunto de ações para mobilizar toda a população maragogiense a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em parcerias com o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O intuito do evento foi de ajudar crianças e adolescentes maragogienses a distinguir abusos físicos, sexuais e psicológicos, e também incentivá-los a denunciar e a quem denunciar. As ações preventivas ocorreram nas escolas do município e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Além dessas atividades, houve também informativos que foram distribuídos para serem trabalhados na cidade.
“Essa ação visa fortalecer a defesa e garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes. A campanha Faça Bonito objetiva alertar a comunidade para apoiar esta luta diária”, disse a coordenadora do Creas, Narah Vasconcelos. Vale ressaltar que a cor laranja da campanha faz alusão à gérbera, flor comum do Brasil, que representa fragilidade e vulnerabilidade.
Márcia Fidélis, secretária municipal de Assistência Social, ressalta a importância da causa. “Durante todo o mês de maio, intensificamos as ações de conscientização de combate ao abuso e à exploração sexual. Nosso compromisso é garantir os direitos e proteção às nossas crianças e adolescentes do município”, finalizou.
Maio Laranja
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado no dia 18 de maio. A data faz memória à menina capixaba Araceli Crespo, sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta em 1973, aos 8 anos de idade.
Últimas notícias

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos

Cabo Bebeto critica homenagem a Margareth Menezes na Assembleia Legislativa de Alagoas
Câmara aprova relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro de ação no STF

Maceió realiza “dia D” de vacinação contra Influenza no próximo sábado (10)

Base governista na Câmara de Maceió apresenta sinais de desgaste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
