18 De maio é marcado com caminhadas e ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio) foi marcado por caminhadas durante toda a semana e por um conjunto de ações para mobilizar toda a população maragogiense a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em parcerias com o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O intuito do evento foi de ajudar crianças e adolescentes maragogienses a distinguir abusos físicos, sexuais e psicológicos, e também incentivá-los a denunciar e a quem denunciar. As ações preventivas ocorreram nas escolas do município e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Além dessas atividades, houve também informativos que foram distribuídos para serem trabalhados na cidade.
“Essa ação visa fortalecer a defesa e garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes. A campanha Faça Bonito objetiva alertar a comunidade para apoiar esta luta diária”, disse a coordenadora do Creas, Narah Vasconcelos. Vale ressaltar que a cor laranja da campanha faz alusão à gérbera, flor comum do Brasil, que representa fragilidade e vulnerabilidade.
Márcia Fidélis, secretária municipal de Assistência Social, ressalta a importância da causa. “Durante todo o mês de maio, intensificamos as ações de conscientização de combate ao abuso e à exploração sexual. Nosso compromisso é garantir os direitos e proteção às nossas crianças e adolescentes do município”, finalizou.
Maio Laranja
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado no dia 18 de maio. A data faz memória à menina capixaba Araceli Crespo, sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta em 1973, aos 8 anos de idade.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
