18 De maio é marcado com caminhadas e ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio) foi marcado por caminhadas durante toda a semana e por um conjunto de ações para mobilizar toda a população maragogiense a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em parcerias com o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O intuito do evento foi de ajudar crianças e adolescentes maragogienses a distinguir abusos físicos, sexuais e psicológicos, e também incentivá-los a denunciar e a quem denunciar. As ações preventivas ocorreram nas escolas do município e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Além dessas atividades, houve também informativos que foram distribuídos para serem trabalhados na cidade.
“Essa ação visa fortalecer a defesa e garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes. A campanha Faça Bonito objetiva alertar a comunidade para apoiar esta luta diária”, disse a coordenadora do Creas, Narah Vasconcelos. Vale ressaltar que a cor laranja da campanha faz alusão à gérbera, flor comum do Brasil, que representa fragilidade e vulnerabilidade.
Márcia Fidélis, secretária municipal de Assistência Social, ressalta a importância da causa. “Durante todo o mês de maio, intensificamos as ações de conscientização de combate ao abuso e à exploração sexual. Nosso compromisso é garantir os direitos e proteção às nossas crianças e adolescentes do município”, finalizou.
Maio Laranja
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado no dia 18 de maio. A data faz memória à menina capixaba Araceli Crespo, sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta em 1973, aos 8 anos de idade.
Últimas notícias
Em 30 dias, Operação Mulher Segura prende 257 agressores de mulheres em Alagoas
Seis PMs viram réus por tortura com morte em caso que abalou Santana do Ipanema
Prefeito assina ordem de serviço para construção de seis creches em Arapiraca
Jovem é assassinado a tiros no município de São Miguel dos Milagres
Foragido da Justiça sofre tentativa de homicídio ao ser baleado em Maceió
Audiência deve definir futuro de crianças envolvidas em troca na maternidade de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
