Maragogi sedia encontro sobre Política Estadual de Assistência Social
Evento ocorreu na sede da Coopeagro
O município litorâneo de Maragogi sediou nesta terça-feira (14) o I Encontro Regional sobre a Política Estadual de Assistência Social. A ação aconteceu no auditório da Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro),na região central da cidade e abrangeu 13 municípios da Região Norte.
O evento foi realizado pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), em parceria com a prefeitura de Maragogi e na oportunidade foram abordados assuntos como: O Território para o SUAS, Conhecendo a Superintendência de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI), Atualização do Cadastro Único, Cofinanciamento Estadual CRAS e CREAS.

Os encontros vão ocorrer em todas as regiões de Alagoas e o dia 10 de abril marcará o final dos eventos. A titular da Seades, Kátia Born, destacou alguns pontos abordados. “Nós estamos apresentando as mudanças, não só as do Estado, mas também do Governo Federal. O Bolsa Família tem uma nova roupagem e o Estado de Alagoas tem programas novos com restaurantes populares, com ampliação dos valores do Creas e Cras e com o programa de acabar em Alagoas com as casas de taipa”, citou.

O prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva ‘Déo’ disse qual o seu objetivo na área de assistência social. “Estamos trabalhando para proporcionar uma condição de vida melhor para os nossos munícipes. Vamos apoiar mais ainda a assistência social e com isso fortalece o combate a pobreza. Estamos trabalhando para combater a pobreza. Já inauguramos uma creche, estamos construindo outra creche e buscando aquilo que o japaratinguense nunca teve”, frisou.

A secretária de Assistência Social de Maragogi, Márcia Fidélis, ficou entusiasmada. “Estamos muito entusiasmados com essa construção coletiva da Política Estadual de Assistência Social proposta pela Seades. O município de Maragogi está de portas abertas para continuar contribuindo e dialogando com o Estado para fortalecer a Política de Assistência Social”, destacou.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Alpargatas caem na bolsa em meio à polêmica política
Justiça mantém prisão de Kel Ferreti após audiência de custódia em Maceió
Mais de 141 mil ainda não sacaram abono salarial; veja como consultar
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
