Maragogi sedia encontro sobre Política Estadual de Assistência Social
Evento ocorreu na sede da Coopeagro
O município litorâneo de Maragogi sediou nesta terça-feira (14) o I Encontro Regional sobre a Política Estadual de Assistência Social. A ação aconteceu no auditório da Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro),na região central da cidade e abrangeu 13 municípios da Região Norte.
O evento foi realizado pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), em parceria com a prefeitura de Maragogi e na oportunidade foram abordados assuntos como: O Território para o SUAS, Conhecendo a Superintendência de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI), Atualização do Cadastro Único, Cofinanciamento Estadual CRAS e CREAS.
Os encontros vão ocorrer em todas as regiões de Alagoas e o dia 10 de abril marcará o final dos eventos. A titular da Seades, Kátia Born, destacou alguns pontos abordados. “Nós estamos apresentando as mudanças, não só as do Estado, mas também do Governo Federal. O Bolsa Família tem uma nova roupagem e o Estado de Alagoas tem programas novos com restaurantes populares, com ampliação dos valores do Creas e Cras e com o programa de acabar em Alagoas com as casas de taipa”, citou.
O prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva ‘Déo’ disse qual o seu objetivo na área de assistência social. “Estamos trabalhando para proporcionar uma condição de vida melhor para os nossos munícipes. Vamos apoiar mais ainda a assistência social e com isso fortalece o combate a pobreza. Estamos trabalhando para combater a pobreza. Já inauguramos uma creche, estamos construindo outra creche e buscando aquilo que o japaratinguense nunca teve”, frisou.
A secretária de Assistência Social de Maragogi, Márcia Fidélis, ficou entusiasmada. “Estamos muito entusiasmados com essa construção coletiva da Política Estadual de Assistência Social proposta pela Seades. O município de Maragogi está de portas abertas para continuar contribuindo e dialogando com o Estado para fortalecer a Política de Assistência Social”, destacou.
Com apuração de Isac Silva*