‘Vamos garantir paz social e bem-estar na sala de aula’, diz Paulo Dantas
Governador vai criar plano para combater ataques em escolas de Alagoas

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), afirmou que o Estado vai garantir paz social e o bem-estar na sala de aula diante do cenário nacional que causa medo na sociedade sobre ataques em escolas de todo o país. O gestor informou nesta terça-feira (12), durante as comemorações do aniversário de 387 anos de Porto Calvo, que a gestão vai criar um plano para combater ataques em escolas de Alagoas.
Paulo Dantas esteve numa reunião de emergência no período da manhã desta terça-feira (12), no Palácio República dos Palmares, em Maceió, com o secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, e com integrantes da cúpula de Segurança Pública do Estado para criar um plano sobre a situação nas escolas de todo o Estado. Além de reforço na segurança, as escolas vão contar com psicólogos e assistentes sociais.
O governador afirmou que o Estado vai ficar sempre alerta para combater a violência. “Eu quero dizer a toda a sociedade que nós estamos com a nossa inteligência acompanhando cada movimentação, que faz preocupar não só o governador, mas a toda a sociedade, e nós vamos garantir paz social, bem-estar na sala de aula e segurança para toda a sociedade”, garantiu.
Dantas comemorou a diminuição dos índices de violência em Alagoas nos últimos meses e ressaltou que o Estado vai manter a segurança e impor o rigor da lei. “A gente tem administrado com suporte, mas ao mesmo tempo abraçando a sociedade, trazendo todo mundo para perto com resultados significativos na diminuição da violência e o crime. Como a gente sempre diz: o criminoso em Alagoas não tem vez. Se ele comete crime nós vamos caça-lo e colocar ele na cadeia e ele vai pagar onde deve pagar, que é preso”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias

Idoso que trafegava de bicicleta é atropelado por caminhonete em Arapiraca

Advogado é suspeito de solicitar valores para beneficiar partes em processos judiciais no TJAL

Mãe que matou bebê Ana Beatriz pode ter mantido corpo refrigerado antes da polícia encontrar

Veja como ficou o carro do goleiro Rossi após tentativa de assalto com tiros na Linha Amarela

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
