Segurança

‘Vamos garantir paz social e bem-estar na sala de aula’, diz Paulo Dantas

Governador vai criar plano para combater ataques em escolas de Alagoas

Por Maurício Silva 12/04/2023 16h04 - Atualizado em 12/04/2023 16h04
‘Vamos garantir paz social e bem-estar na sala de aula’, diz Paulo Dantas
Paulo Dantas durante coletiva de imprensa em Porto Calvo - Foto: Isac Silva / 7Segundos

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), afirmou que o Estado vai garantir paz social e o bem-estar na sala de aula diante do cenário nacional que causa medo na sociedade sobre ataques em escolas de todo o país. O gestor informou nesta terça-feira (12), durante as comemorações do aniversário de 387 anos de Porto Calvo, que a gestão vai criar um plano para combater ataques em escolas de Alagoas.

Paulo Dantas esteve numa reunião de emergência no período da manhã desta terça-feira (12), no Palácio República dos Palmares, em Maceió, com o secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, e com integrantes da cúpula de Segurança Pública do Estado para criar um plano sobre a situação nas escolas de todo o Estado. Além de reforço na segurança, as escolas vão contar com psicólogos e assistentes sociais. 

O governador afirmou que o Estado vai ficar sempre alerta para combater a violência. “Eu quero dizer a toda a sociedade que nós estamos com a nossa inteligência acompanhando cada movimentação, que faz preocupar não só o governador, mas a toda a sociedade, e nós vamos garantir paz social, bem-estar na sala de aula e segurança para toda a sociedade”, garantiu.

Dantas comemorou a diminuição dos índices de violência em Alagoas nos últimos meses e ressaltou que o Estado vai manter a segurança e impor o rigor da lei. “A gente tem administrado com suporte, mas ao mesmo tempo abraçando a sociedade, trazendo todo mundo para perto com resultados significativos na diminuição da violência e o crime. Como a gente sempre diz: o criminoso em Alagoas não tem vez. Se ele comete crime nós vamos caça-lo e colocar ele na cadeia e ele vai pagar onde deve pagar, que é preso”, concluiu.