‘Vamos garantir paz social e bem-estar na sala de aula’, diz Paulo Dantas
Governador vai criar plano para combater ataques em escolas de Alagoas

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), afirmou que o Estado vai garantir paz social e o bem-estar na sala de aula diante do cenário nacional que causa medo na sociedade sobre ataques em escolas de todo o país. O gestor informou nesta terça-feira (12), durante as comemorações do aniversário de 387 anos de Porto Calvo, que a gestão vai criar um plano para combater ataques em escolas de Alagoas.
Paulo Dantas esteve numa reunião de emergência no período da manhã desta terça-feira (12), no Palácio República dos Palmares, em Maceió, com o secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, e com integrantes da cúpula de Segurança Pública do Estado para criar um plano sobre a situação nas escolas de todo o Estado. Além de reforço na segurança, as escolas vão contar com psicólogos e assistentes sociais.
O governador afirmou que o Estado vai ficar sempre alerta para combater a violência. “Eu quero dizer a toda a sociedade que nós estamos com a nossa inteligência acompanhando cada movimentação, que faz preocupar não só o governador, mas a toda a sociedade, e nós vamos garantir paz social, bem-estar na sala de aula e segurança para toda a sociedade”, garantiu.
Dantas comemorou a diminuição dos índices de violência em Alagoas nos últimos meses e ressaltou que o Estado vai manter a segurança e impor o rigor da lei. “A gente tem administrado com suporte, mas ao mesmo tempo abraçando a sociedade, trazendo todo mundo para perto com resultados significativos na diminuição da violência e o crime. Como a gente sempre diz: o criminoso em Alagoas não tem vez. Se ele comete crime nós vamos caça-lo e colocar ele na cadeia e ele vai pagar onde deve pagar, que é preso”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
