Professores protestam em Porto Calvo por reajuste na rede estadual
Manifestação ocorre em frente à 10ª Gere

Um grupo de professores filiados ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) protestou na manhã desta quinta-feira (6), em Porto Calvo, no Norte do Estado, por uma melhor proposta de reajuste salarial para os servidores da rede estadual do ensino. O protesto ocorreu em frente ao prédio da 10ª Gerência de Educação (10ª Gere), no bairro Centro.
Os trabalhadores chegaram à rua Guedes de Miranda e se concentraram em frente à 10ª Gerência de Educação. Eles usuram o microfone para comentar os pleitos da categoria. Uma das faixas cobrava o governador: “Paulo Dantas, cadê a valorização que você prometeu para a educação”.
O grupo defende a implantação do percentual de 14,95% de reajuste para todos os trabalhadores da Educação de Alagoas. Esta quinta-feira (6) é o dia da mobilização estadual, onde em todas as regiões do Estado ocorrem atos públicos, simultaneamente.
Proposta do governador
O governador Paulo Dantas (MDB) apresentou nesta quarta-feira (5) em reunião no Palácio República dos Palmares, em Maceió, mais uma contraproposta de reajuste salarial. Desta vez apresentando a proposta de reposição de 5,79% (equivalente à inflação do ano anterior), dividida em duas parcelas: sendo um reajuste de 3% em setembro deste ano, ao invés de outubro deste ano, como tinha proposto na reunião anterior e 2,79% em janeiro de 2024, com a possibilidade de ser antecipado para dezembro deste ano, a depender dos índices financeiros do Estado.

Veja também
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
