Acidentes

Trabalhador sofre choque elétrico em Japaratinga

Fato foi registrado na tarde desta quarta-feira (13)

Por Maurício Silva 13/09/2023 15h03 - Atualizado em 13/09/2023 18h06
Trabalhador sofre choque elétrico em Japaratinga
Bombeiros fizeram o socorro da vítima em Japaratinga - Foto: Isac Silva / 7Segundos

Um trabalhador sofreu um choque elétrico enquanto trabalhava numa obra de construção civil no município de Japaratinga. O fato ocorreu na cidade do Litoral Norte do Estado e foi registrado na tarde desta quarta-feira (13). A vítima teve contato com um fio de alta tensão.

O operário estava fazendo seu trabalho normalmente numa obra às margens da rodovia AL - 101 Norte, na região central da cidade turística, quando sofreu o incidente. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para a ocorrência às 13h45. 

Segundo informações, um dos materiais utilizados tocou em um fio de alta tensão do poste, criando uma conexão de energia por alguns segundos, sendo arremessado para trás por conta da força da corrente elétrica.

Quando os três militares do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) chegaram ao imóvel indicado da ocorrência encontraram com o homem consciente, orientado e com sinal de queimadura do 3º grau. O atendimento pré-hospitalar foi feito no local.

Os bombeiros encaminharam o trabalhador – que não teve o nome divulgado – para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, no município de Maragogi.