Mãe do ex-ministro Gilson Machado Neto morre aos 83 anos
Morte ocorreu neste domingo (11)

O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, perdeu a mãe neste domingo (11), Dia dos Pais. Maria Helena Machado morreu aos 83 anos no Recife. Ela estava internada no Hospital Português, na capital pernambucana.
Segundo familiares, Maria Helena Machado estava internada na unidade hospitalar havia 20 dias, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Gilson Machado Neto (PL) é candidato a prefeito do Recife.
O velório da mãe do ex-ministro ocorreu na tarde deste domingo, no cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, e foi uma cerimônia restrita aos familiares.
Gilson Machado Neto fez uma publicação nas redes sociais se despedindo da mãe. “Minha mãezinha. Você foi a melhor mãe do mundo. Hoje tem festa no céu”, publicou.
Além do cargo de ex-ministro do Turismo do governo Jair Bolsonaro (2019-2022), Gilson Machado Neto também ocupou os cargos de presidente da Embratur e secretário Nacional de Ecoturismo.
Ligação com Alagoas
Gilson Machado Neto é pernambucano, mas também atua há anos nas cidades alagoanas de Maragogi e São Miguel dos Milagres. Em Maragogi (a capital da Costa dos Corais) ele atua no ramo de comunicação com a Rádio Maragogi FM e em Milagres atua em uma pousada de charme na famosa Rota Ecológica de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Justiça acata ação do MPAL e ordena remoção do ônibus que tombou na Serra da Barriga

Velório de Francisco é aberto; 20 mil pessoas devem se despedir do papa

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Adolescente embriagado danifica portão de centro de acolhimento em Arapiraca

Pé-de-Meia: 2ª parcela de 2025 será paga a partir desta quarta-feira

Homem é preso com espingarda calibre 12 escondida em residência na cidade de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
