Corpo de Bombeiros fica sem viatura de socorro em Maragogi
Samu também passou por um período sem a USB
O 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM), sediado no município de Maragogi, está há mais de um mês sem a viatura de socorro às vítimas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também passou um período sem a Unidade de Suporte Básico (USB) na cidade do Litoral Norte de Alagoas.
As ausências desses dois tipos de veículos essenciais no socorro às vítimas, principalmente nos casos de acidente, têm dificultado o resgate a pacientes na cidade litorânea. Na última sexta-feira (30) uma colisão entre um carro e uma motocicleta deixou um homem e uma mulher feridos e sem as viaturas do Samu e bombeiros, a população reclamou bastante da situação.
A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) confirmou que a viatura de resgate realmente está parada por conta que estava esperando uma peça de reposição. O órgão informou que a viatura ficará disponível ainda essa semana.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência comunicou que a Unidade de Suporte Básico de Maragogi ficou sem funcionar do dia 26 a 30 de agosto de 2024. A ambulância voltou a funcionar no sábado (31).
Com apuração de Isac Silva*