[Vídeo] Violência contra a mulher é discutida em igreja
Projeto Quebrando Silêncio
"Você está gorda", "não entende nada e nem raciocina”, “inútil”, “chora por qualquer coisa”, “muito fraca”. Algumas dessas frases podem não ser comuns para você, mas fazem parte do cotidiano da maioria das mulheres do Brasil. Os homens, quanto não utilizam sua força física para machucar, violentam a classe feminina de forma verbal, psicológica e emocionalmente.
Os números são bem transparentes. Segundo o Ministério Público, somente em 2016, foram registrados 3.699 casos de violência doméstica e familiar no estado de Alagoas. Diante do dado assustador, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, situada no bairro Capiatã, promove, neste sábado (26) em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, um projeto educacional e preventivo contra o abuso e a violência doméstica.
O projeto 'Quebrando o Silêncio' acontece anualmente, mais especificamente no 4º sábado do mês de agosto em virtude da campanha 'Agosto Lilás', em oito países da América do Sul. A cada ano, um tema é abordado. Em 2017, o foco é o estupro cometido contra mulheres e crianças.
No evento, que terá início às 8h30, algumas vítimas vão apresentar casos, terão ilustrações, um painel com o assunto “como identificar um agressor” será exposto, momento de louvor também consta na programação, além do bate-papo com uma psicóloga.
“O tema vai ser despertado, sabemos que a ação é um pingo de água no oceano, mas simplesmente não podemos ficar caladas”, disse a diretora do ministério da mulher da Igreja Adventista, Vitória Pereira.
Ela procurou o 7 Segundos para o portal divulgar e a comunidade compareçer. A cabeleireira lembrou que agressões acontecem em todo meio, não só nos mais simples e é preciso encarar essa problemática. “A igreja é um hospital”, finalizou.
Confira o vídeo produzido pelo site:
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
