Violência

[Vídeo] Violência contra a mulher é discutida em igreja

Projeto Quebrando Silêncio

Por 7 Segundos Arapiraca 25/08/2017 12h12
[Vídeo] Violência contra a mulher é discutida em igreja
Vitória Pereira apresenta o perfil do agressor em potencial. - Foto: Laís Pita

"Você está gorda", "não entende nada e nem raciocina”, “inútil”, “chora por qualquer coisa”, “muito fraca”. Algumas dessas frases podem não ser comuns para você, mas fazem parte do cotidiano da maioria das mulheres do Brasil. Os homens, quanto não utilizam sua força física para machucar, violentam a classe feminina de forma verbal, psicológica e emocionalmente.

Os números são bem transparentes. Segundo o Ministério Público, somente em 2016, foram registrados 3.699 casos de violência doméstica e familiar no estado de Alagoas. Diante do dado assustador, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, situada no bairro Capiatã, promove, neste sábado (26) em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, um projeto educacional e preventivo contra o abuso e a violência doméstica.

O projeto 'Quebrando o Silêncio' acontece anualmente, mais especificamente no 4º sábado do mês de agosto em virtude da campanha 'Agosto Lilás', em oito países da América do Sul. A cada ano, um tema é abordado. Em 2017, o foco é o estupro cometido contra mulheres e crianças.

No evento, que terá início às 8h30, algumas vítimas vão apresentar casos, terão ilustrações, um painel com o assunto “como identificar um agressor” será exposto, momento de louvor também consta na programação, além do bate-papo com uma psicóloga.

“O tema vai ser despertado, sabemos que a ação é um pingo de água no oceano, mas simplesmente não podemos ficar caladas”, disse a diretora do ministério da mulher da Igreja Adventista, Vitória Pereira.

Ela procurou o 7 Segundos para o portal divulgar e a comunidade compareçer. A cabeleireira lembrou que agressões acontecem em todo meio, não só nos mais simples e é preciso encarar essa problemática. “A igreja é um hospital”, finalizou.

Confira o vídeo produzido pelo site: