[Vídeo] Violência contra a mulher é discutida em igreja
Projeto Quebrando Silêncio
"Você está gorda", "não entende nada e nem raciocina”, “inútil”, “chora por qualquer coisa”, “muito fraca”. Algumas dessas frases podem não ser comuns para você, mas fazem parte do cotidiano da maioria das mulheres do Brasil. Os homens, quanto não utilizam sua força física para machucar, violentam a classe feminina de forma verbal, psicológica e emocionalmente.
Os números são bem transparentes. Segundo o Ministério Público, somente em 2016, foram registrados 3.699 casos de violência doméstica e familiar no estado de Alagoas. Diante do dado assustador, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, situada no bairro Capiatã, promove, neste sábado (26) em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, um projeto educacional e preventivo contra o abuso e a violência doméstica.
O projeto 'Quebrando o Silêncio' acontece anualmente, mais especificamente no 4º sábado do mês de agosto em virtude da campanha 'Agosto Lilás', em oito países da América do Sul. A cada ano, um tema é abordado. Em 2017, o foco é o estupro cometido contra mulheres e crianças.
No evento, que terá início às 8h30, algumas vítimas vão apresentar casos, terão ilustrações, um painel com o assunto “como identificar um agressor” será exposto, momento de louvor também consta na programação, além do bate-papo com uma psicóloga.
“O tema vai ser despertado, sabemos que a ação é um pingo de água no oceano, mas simplesmente não podemos ficar caladas”, disse a diretora do ministério da mulher da Igreja Adventista, Vitória Pereira.
Ela procurou o 7 Segundos para o portal divulgar e a comunidade compareçer. A cabeleireira lembrou que agressões acontecem em todo meio, não só nos mais simples e é preciso encarar essa problemática. “A igreja é um hospital”, finalizou.
Confira o vídeo produzido pelo site:
Veja também
Últimas notícias
Adolescente foge de casa e pede ajuda após ser impedida pelo marido em Penedo
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Projeto que leva água para comunidades do Sertão de AL realiza ‘treinão’ em Maceió para arrecadas fundos
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
