Geral

Ministro alagoano é homenageado em Sergipe

Por Assessoria 04/09/2017 09h09
Ministro alagoano é homenageado em Sergipe
Ministro alagoano é homenageado durante vaquejada em Sergipe - Foto: Raul Plácido

Mais uma vez o ministro alagoano, Marx Beltrão, foi homenageado pelo empenho e luta na aprovação PEC da vaquejada. Neste final de semana, o trabalho do político foi reconhecido no Parque de Vaquejada Zezé Rocha, em Lagarto (SE). A atividade movimenta o turismo e faz a economia crescer, além de preservar mais de 700 mil empregos que dependem da atividade. A entrega do troféu aconteceu na 54ª edição do circuito de vaquejada.

Para o ministro do Turismo, a atividade além de fomentar empregos faz parte da tradição e cultura do povo do nordeste.  “Como nordestino fico muito contente mais uma vez pelo reconhecimento e saber que conseguimos preservar os empregos. Como um apaixonado pela vaquejada, pelo campo e por entender que o esporte simboliza a tradição e a cultura da região”, destacou Beltrão.

A vaquejada é um patrimônio cultural e imaterial do Brasil, instituindo as medidas de proteção dos animais. Durante o evento Marx destacou o valor cultural, social e econômico. “Eventos como esse fomentam as regiões pelo Brasil, movimentam os meios de hospedagens e o trade turístico. Visitantes aproveitam para conhecer mais um pouco de cada região”, comentou.

Participaram da homenagem os deputados federais Veneziano Vital e Fábio Reis, o governador de Sergipe, Jackson Barreto, o empresário Zezé Rocha, e demais autoridades.