Atendimento no HE do Agreste durante feriadão é menor do que em 2017
Redução foi aproximadamente 20%
O Hospital de Emergência do Agreste, unidade de referência localizada em Arapiraca, informa a redução de mais de 20% nos atendimentos neste feriadão de fim de ano em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com a assessoria do HE do Agreste, de sábado (30) até segunda-feira (1º de janeiro) foram contabilizados 382 atendimentos. No mesmo período de 2017, as equipes prestaram assistência a 504 pacientes.
Já os acidentes no trânsito foram responsáveis por 172 atendimentos no réveillon do ano passado. Este ano foram 108 ocorrências.
As colisões e quedas de motos continuam liderando as estatísticas no HE do Agreste, com 105 atendimentos, um número inferior ao do ano passado, quando foram registradas 161 ocorrências.
Os ferimentos por arma de fogo somaram dois atendimentos e por arma branca foram quatro ocorrências. No ano passado, essas agressões somaram 16 ocorrências.
Outros casos que chamaram a atenção foram as mordidas de cão e picadas de escorpião, casos que contabilizaram 12 atendimentos.
No ano passado, uma pessoa faleceu por conta de ferimento por arma de fogo. Neste réveillon não foi registrado nenhum óbito após atendimento de paciente na unidade por conta desse tipo de ferimento.