Rede estadual oferece três mil vagas para matrícula no ensino integral
Prazo termina no dia 21. Confira aqui como fazer a matrícula
Quem não conseguiu fazer sua matrícula nas escolas da rede estadual para o ano letivo 2018 terá uma nova chance no período de 17 a 21 de janeiro, quando a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai abrir uma segunda chamada para matrículas de vagas remanescentes.
Será a oportunidade para assegurar a vaga na rede estadual: para as escolas de ensino integral, por exemplo, serão oferecidas três mil vagas. Quem já garantiu sua vaga em uma das escolas de Ensino Integral do Estado, afirma que não poderia ter feito melhor escolha. É o caso de George Lucas Silva, 48 anos, que matriculou as filhas na Escola Edmilson de Vasconcelos Pontes, no bairro do Farol. Ele afirma ter feito esta opção pela localização e, principalmente, porque descobriu que uma delas poderia cursar o 6° ano em regime de ensino tempo integral.
Ele conta que sabia da qualidade dessa proposta porque um de seus filhos cursa o ensino médio integral na mesma instituição. George Lucas tem sete filhos e, por sua renda ser proveniente do seguro-desemprego, ter uma escola onde os filhos terão uma educação diferenciada e cinco refeições diárias é uma excelente oportunidade. “Eu acho ótimo ela passar mais tempo na escola do que na rua. Ela é bastante estudiosa e, passando tanto tempo aqui, é impossível não aprender”, aposta.