HE do Agreste avança na implantação do projeto AcolheSUS
                            Gestores, servidores e profissionais de saúde do Hospital de Emergência Daniel Houly iniciaram, nesta terça-feira (13), em Arapiraca, mais uma etapa para implantação do Projeto de Qualificação das Práticas de Cuidado a Partir das Portas de Entrada (AcolheSUS).
Sob a direção da médica Regiluce Santos e apoio do secretário de Estado da Saúde Christian Teixeira, o hospital foi indicado pelo Ministério da Saúde para representar Alagoas na experiência-piloto sustentada na interface com a Política Nacional de Humanização (PNH).
Vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o HE do Agreste é referência no atendimento a pacientes com traumas de média e alta complexidade em todo o interior de Alagoas.
Desde dezembro do ano passado que o hospital está sediando oficinas e teleconferências, com o apoio de técnicos do Ministério da Saúde e da Sesau, para aperfeiçoar as ações de humanização e fazer o projeto avançar mais.
Ampliação dos cuidados
Nesta terça-feira, o hospital recebeu a visita-guia do representante do Ministério da Saúde e da Coordenação da Política Nacional de Humanização, Diego Santos; da representante estadual, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Luzia Malta, e das apoiadoras Mariana Pacheco e Emilly Araújo.  
"Esse projeto é muito importante para a efetivação da política nacional de humanização aqui no Hospital de Emergência do Agreste, para proporcionar mais melhorias na qualidade da assistência aos usuários e nos processos de trabalho das equipes e  ampliação dos cuidados e oferta de serviços ", explicou Luzia Malta. 
O plano de trabalho já incluiu a realização de quatro oficinas para qualificar as equipes nas práticas e diretrizes de acolhimento, tendo como base a Política Nacional de Humanização (PNH) nos serviços de saúde.
O representante do Ministério da Saúde e da Coordenação da Política Nacional de Humanização, Diego Santos, revelou que, nesta quinta etapa de trabalho está sendo feito todo o acompanhamento do fluxo que o usuário percorre, desde a entrada no hospital, recepção, classificação de risco até a consulta médica.
"Vamos juntos identificar as necessidades para qualificação do plano, para debater com as equipes e a direção às estratégias de comunicação interna e externa com o auxílio de dispositivos e ferramentas de clínica ampliada, tendo como foco maior a Política Nacional de Humanização", reforçou Diego Santos, salientando que as visitas de acompanhamento seguem nesta quarta-feira, com a participação das equipes do Hospital de Emergência Daniel Houly.
Veja também
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		