Mãe enterra recém-nascida no quintal de casa em Parnamirim (RN)
Corpo foi encontrado por cachorros; bebê estava enrolado em um saco plástico

Um bebê recém-nascido foi encontrado morto, hoje, no quintal de uma casa em Parnamirim (região metropolitana de Natal). Segundo a polícia, a mãe do bebê confessou que enterrou a filha logo após o nascimento para esconder da família que estava grávida.
A mulher, que tem 20 anos e é babá, argumentou que foi abandonada pelo namorado quando ficou grávida. O rapaz teria sumido e, como ela ficou sozinha, quis se desfazer do bebê por não ter condições financeiras de criar a filha.
A jovem contou ao delegado Luiz Lucena, da 1ª delegacia de Parnamirim, que passou a gestação usando roupas largas e não tentou abortar. "Ela disse que entrou em trabalho de parto e pariu sozinha", disse.
A polícia informou que a acusada não soube dizer se a filha nasceu viva. Exame de necropsia deverá determinar a causa da morte e informará se a recémnascida estava viva quando foi enterrada. A necropsia também informará o tempo de gestação.
Corpo encontrado por cachorros
O bebê foi encontrado pela avó hoje de manhã. A mulher contou a polícia que acordou na madrugada com latidos de cachorros, mas ficou assustada e esperou amanhecer para ir olhar por que os animais estavam agitados.
O corpo da recém-nascida estava sem roupa, enrolado em um saco plástico, com uma das pernas saindo da terra, e os cachorros em volta. A placenta também foi encontrada no local.
A polícia informou que um primo da jovem acionou a Polícia Militar acreditando que o bebê tinha sido jogado pelo muro por algum vizinho. Entretanto, policiais observaram que a mulher estava com dificuldades de andar e apresentava sangramento intenso.
Detenção e acusação de dois crimes
As duas mulheres não tiveram os nomes informados. Elas foram levadas para a delegacia de Parnamirim, onde a jovem de 20 anos acabou confessando o crime. Ela recebeu atendimento médico na unidade de pronto-atendimento de Parnamirim e, ao ter alta, retornou à carceragem da delegacia.
A jovem foi indiciada por infanticídio e ocultação de cadáver. Ela está detida na delegacia aguardando audiência de custódia, onde será decidido pela Justiça se ela continuará presa ou permanecerá em liberdade.
A polícia informou que a acusada não apresentou advogado e deverá ser assistida por um defensor público.
Veja também
Últimas notícias

Estado de Alagoas registra, junto com RJ, o menor crescimento populacional do país

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
