Governo nega atraso de repasses para tratamento contra câncer em Arapiraca
Município diz que serviços serão normalizados mediante pagamento

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou, por meio de nota, que não há atrasado em nenhum repasse de recursos para o setor de oncologia do Hospital Chama de Arapiraca. Na última quinta-feira, a unidade de saúde divulgou que as consultas e cirurgias clínicas estavam suspensas e que os tratamentos quimioterápicos serão paralisados em breve.
Questionada sobre a paralização dos tratamentos contra o câncer, a Secretaria de Saúde de Arapiraca disse que o Governo do Estado não havia repassado sua parte e que o pagamento só poderia ser feito de forma integral.
A Secretaria de Saúde de Arapiraca disse que o serviço deve ser normalizado na próxima semana.“Assim que o município estiver com o pagamento [do Governo do Estado] em conta, a verba será repassada para o Hospital Chama e a situação será regularizada”.
Em entrevista ao 7Segundos, a coordenadora de Oncologia Clínica, Dr. Bertha Mendes, disse que o último repasse ocorreu em janeiro e logo todas as atividades serão completamente paralisadas. “Precisamos pagar os médicos, cirurgiões e terceirizados. O custo é altíssimo”, explicou.
Veja também
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
