Maia parabeniza Fernández e defende ‘parceria permanente’ entre Brasil e Argentina
Já o presidente Jair Bolsonaro disse lamentar o resultado da eleição

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, parabenizou o presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, e disse que é “preciso respeitar o resultado da eleição no outro país”.
Maia afirmou estar feliz porque a democracia da Argentina está viva e, de forma livre, a população elegeu os novos governantes para os próximos anos.
O presidente da Câmara ainda destacou a importância da relação entre Brasil e Argentina. “Os dois países tem interesses muito próximos no agronegócio, por exemplo. O mercado argentino é o terceiro mais importante pro Brasil. A gente precisa respeitar o resultado das eleições, que aconteceram de forma democrática.”
Já o presidente Jair Bolsonaro disse lamentar o resultado da eleição do último domingo (27) e afirmou que não pretende parabenizar Alberto Fernández pela vitória.
Em viagem ao Oriente Médio, o presidente disse, no entanto, que não vai se indispor com o novo governo e que vai esperar para ver qual a linha que o presidente eleito vai adotar.
Um dia depois da vitória em primeiro turno, Fernández se reuniu na Casa Rosada com o atual presidente, Maurício Macri, para iniciar o processo de transição de Governo. Nas ruas, a vitória da chapa que tem a ex-presidente Cristina Kirchner como vice dividiu opiniões.
A aposentada Ángela Marino, de 74 anos, disse que não é fácil “consertar o país”, mas que, embora não acredite, espera que o novo governo consiga aumentar os salários, por exemplo.
A também aposentada Silvia Rodríguez, de 65 anos, disse que o futuro governo de Alberto Fernández é uma interrogação porque ele ainda não apresentou as políticas que vão ser adotadas:
Já o bancário Óscar Medina, de 60 anos, acredita que o governo de Alberto Fernández vai pagar as dívidas do país. Ele defende que a Argentina vai sair da crise econômica, mas que isso terá custos.
Nesta segunda-feira, o principal índice da bolsa de valores de Buenos Aires apresentou forte volatilidade. Na abertura das negociações, o índice apresentou alta de 6%, mas encerrou o dia em queda de 3,9%.
O dólar teve queda de 0,8% em meio às medidas do Banco Central do país para conter a alta da moeda norte-americana.
Em relação ao real, o peso argentino subiu 0,9% e terminou cotado a 0,067 centavos de real.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
