Cinco pessoas da mesma família são presas por suspeita na morte de criança de 3 anos em SP
Mãe, tios e avós foram indiciados pela polícia por maus-tratos, lesão corporal e tortura de Victor da Cruz

Cinco pessoas da mesma família foram presas e são investigadas por suspeita de envolvimento na morte de uma criança de 3 anos de idade na Zona Sul de São Paulo. Mãe, tio, tia, avô e avó de de Victor Adriano Pereira da Cruz foram indiciados inicialmente pelos crimes de maus-tratos, lesão corporal e tortura do menino. Ele morreu depois.
As informações foram apuradas nesta sexta-feira (3) pela reportagem. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou parte delas por meio de nota (leia a íntegra abaixo) e por telefone ao G1.
No dia 28 de dezembro de 2018, o menino foi levado por familiares ao Hospital de Paralheiros, segundo a investigação policial. Ele chegou machucado e morreu dois dias depois, em 30 de dezembro.
A suspeita dos médicos foi de que a morte teria ocorrido em decorrência de agressões que a vítima sofreu. Eles então acionaram a polícia, que prendeu dois parentes em flagrante e pediu à Justiça a prisão preventiva de mais três familiares.
O grau de parentesco dos presos com a criança e seus nomes não foram divulgados pela SSP. Mas a TV Globo obteve informações com policiais, no entanto, de os presos são a mãe, os tios e avós do menino.
De acordo com nota divulgada pela comunicação da Segurança Pública, a Polícia Civil aguarda o resultado do laudo necroscópico no garoto para concluir o inquérito.
“A Polícia Civil informa que cinco pessoas, familiares da vítima, estão presas. Três deles foram presos em flagrante, e os outros dois em decorrência de um pedido de prisão preventiva. Ambos foram indiciados por maus-tratos, lesão corporal e tortura. Não há registros anteriores relacionados a maus-tratos contra a vítima. A autoridade policial aguarda o resultado do laudo necroscópico para concluir o caso”, informa a pasta da Segurança.
O caso foi registrado no 101º Distrito Policial (DP), Jardim das Imbuías, mas será investigado pelo 25º DP, Paralheiros. Victor nasceu em 27 de março de 2016. Ele faria 4 anos neste ano.
Veja também
Últimas notícias

Médico detalha diagnóstico de câncer de pele e tratamento de Bolsonaro

Polícia Militar cumpre mandado de prisão por homicídio em Teotônio Vilela

Inscrições para Maratona Alagoana de Raciocínio Lógico são prorrogadas até sexta (19)

PRF recupera mais de 300 veículos em Maceió durante Operação Pátio Limpo 2025

Acusado de matar Tyler Robinson confessa crime em mensagens com colega de quarto

Caso Cláudia Pollyanne: proprietário de clínica presta depoimento; sigilo é mantido
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
