Hospital de Arapiraca realiza cirurgia facial em família que sofreu acidente no Sertão
Quatro membros da mesma família passaram por procedimentos cirúrgicos
Mais um procedimento inédito foi realizado pela equipe Buco Máximo do Hospital Regional Nossa Senhora de Bom Conselho, de Arapiraca, no agreste de Alagoas. Na última semana, quatro membros da mesma família passaram por procedimentos cirúrgicos faciais após um sério acidente automobilístico acontecido no sertão de Alagoas, no domingo de carnaval.
O carro em que viajavam bateu em um animal. O desastre envolveu oito pessoas, com uma vítima fatal: uma criança de apenas cinco anos. Outro garoto de oito anos de idade segue internado na UTI da Unidade de Emergência. Segundo informações da assessoria de imprensa daquela unidade, o estado dele ainda é grave.
Todos os envolvidos eram da mesma família e viajavam no carro, contrariando a legislação de trânsito que permite apenas cinco passageiros nos automóveis. Apenas o motorista usava cinto de segurança no momento da batida, fato que lhe preservou a vida.
Os procedimentos, realizados simultaneamente pelo Hospital Regional, envolveram os cirurgiões buco-maxilo Pedro Dantas e Flavia Lima, além do anestesista Iggor Pirauá e demais membros da equipe.
“Foram vários machucados e por isso foi preciso usar alguns pinos e parafusos. Mas a verdade que eles tiveram alguma sorte, pois não houve sequelas funcionais na face. Mas fica claro a necessidade do uso do cinto e de se manter o limite de passageiros”, falou Ricardo Watson, coordenador do setor buco-maxilo do HR.
Os pacientes atendidos foram respectivamente mães e filhos - duas mulheres de 35 e 37 anos, e dois adolescentes de 14 anos. Todos já receberam alta hospitalar e terão um período de recuperação de aproximadamente 45 dias.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
