Vereador Léo Saturnino diz que criação da Guarda Municipal de Arapiraca foi uma luta de três anos
A criação da Guarda Civil Municipal de Arapiraca (GCMA) foi aprovada, durante sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, na manhã deste sábado (23)

A criação da Guarda Civil Municipal de Arapiraca (GCMA) foi aprovada, durante sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, na manhã deste sábado (23). O vereador Léo Saturnino, lembrou que há três anos vem lutando para que a esta guarda municipal seja criada no município. Segundo o parlamentar, os guardas municipais têm a missão de fazer a vigilância da cidade, seja dos bens, serviço, instalações e pessoas que residem no município.
"Sua função é de extrema importância para zelar pelo bem dos cidadãos e a segurança patrimonial, ao executar policiamento administrativo ostensivo", disse o Léo Saturnino.
O vereador ressaltou ainda, que durante esses quase quatro anos em que reivindicou a criação da Guarda Municipal, constatou que em cidades como Girau do Ponciano, Teotônio Vilela e Delmiro Gouveia, têm suas guardas municipais, atuantes e que auxiliam as polícias, tanto a Civil como a Militar, na segurança pública.
"O maior beneficiado com a aprovação da criação da GM será o povo que vai contar com mais um mecanismo de segurança. Só a simples presença desses guardas municipais, que receberão os treinamentos necessário para a atuação em rua, já inibe a ação dos marginais", concluiu.
A principal função do guarda municipal é fazer vigilância, além de orientar os munícipes e visitantes no dia a dia. Léo Saturnino disse ainda, que a Guarda Municipal simboliza a segurança pública nos municípios. "Sua função é de extrema importância para zelar pelo bem dos cidadãos e a segurança patrimonial, ao executar policiamento administrativo ostensivo", disse o parlamentar.
Saturnino ressaltou ainda, que durante esses quase quatro anos em que reivindicou a criação da Guarda Municipal, constatou que em cidades como Girau do Ponciano, Teotônio Vilela e Delmiro Gouveia, têm suas guardas municipais, atuantes e que auxiliam as polícias, tanto a Civil como a Militar, na segurança pública. "O maior beneficiado com a aprovação da criação da GM será o povo que vai contar com mais um mecanismo de segurança. Só a simples presença desses guardas municipais, que receberão os treinamentos necessário para a atuação em rua, já inibe a ação dos marginais".
“Agradeço ao prefeito Rogério Teófilo que enviou este projeto de tão grande importância para Arapiraca, onde os vereadores também tiveram uma grande participação em todo o processo”, finalizou o vereador.
Últimas notícias

Eduardo Canuto na Secretaria de Esporte pegou aliados de JHC desprevenidos

Ascensão de novos aliados de JHC na Câmara de Maceió escanteia Galba Netto

Arapiraca realiza audiências públicas para revisão do Código Municipal de Meio Ambiente

Referência nacional, Arapiraca e Governo de Goiás trocam experiências nos métodos e práticas nas informações contábeis

Carro capotou em alta velocidade e levava oito pessoas em Arapiraca, entre elas crianças e gestante

Abusador de jovem autista de 13 anos atuava como professor de geografia em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
