Vereador Léo Saturnino diz que criação da Guarda Municipal de Arapiraca foi uma luta de três anos
A criação da Guarda Civil Municipal de Arapiraca (GCMA) foi aprovada, durante sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, na manhã deste sábado (23)
A criação da Guarda Civil Municipal de Arapiraca (GCMA) foi aprovada, durante sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, na manhã deste sábado (23). O vereador Léo Saturnino, lembrou que há três anos vem lutando para que a esta guarda municipal seja criada no município. Segundo o parlamentar, os guardas municipais têm a missão de fazer a vigilância da cidade, seja dos bens, serviço, instalações e pessoas que residem no município.
"Sua função é de extrema importância para zelar pelo bem dos cidadãos e a segurança patrimonial, ao executar policiamento administrativo ostensivo", disse o Léo Saturnino.
O vereador ressaltou ainda, que durante esses quase quatro anos em que reivindicou a criação da Guarda Municipal, constatou que em cidades como Girau do Ponciano, Teotônio Vilela e Delmiro Gouveia, têm suas guardas municipais, atuantes e que auxiliam as polícias, tanto a Civil como a Militar, na segurança pública.
"O maior beneficiado com a aprovação da criação da GM será o povo que vai contar com mais um mecanismo de segurança. Só a simples presença desses guardas municipais, que receberão os treinamentos necessário para a atuação em rua, já inibe a ação dos marginais", concluiu.
A principal função do guarda municipal é fazer vigilância, além de orientar os munícipes e visitantes no dia a dia. Léo Saturnino disse ainda, que a Guarda Municipal simboliza a segurança pública nos municípios. "Sua função é de extrema importância para zelar pelo bem dos cidadãos e a segurança patrimonial, ao executar policiamento administrativo ostensivo", disse o parlamentar.
Saturnino ressaltou ainda, que durante esses quase quatro anos em que reivindicou a criação da Guarda Municipal, constatou que em cidades como Girau do Ponciano, Teotônio Vilela e Delmiro Gouveia, têm suas guardas municipais, atuantes e que auxiliam as polícias, tanto a Civil como a Militar, na segurança pública. "O maior beneficiado com a aprovação da criação da GM será o povo que vai contar com mais um mecanismo de segurança. Só a simples presença desses guardas municipais, que receberão os treinamentos necessário para a atuação em rua, já inibe a ação dos marginais".
“Agradeço ao prefeito Rogério Teófilo que enviou este projeto de tão grande importância para Arapiraca, onde os vereadores também tiveram uma grande participação em todo o processo”, finalizou o vereador.
Últimas notícias
Mega-Sena acumula para R$ 55 milhões; confira os números sorteados
Caminhão-tanque com 20 mil litros de gasolina tomba e pega fogo na BR-101
Colisão entre buggy e micro-ônibus deixa homem ferido na AL-101 Norte, em Maragogi
Órgãos de fiscalização promovem audiência pública sobre situação dos EJAI de Maceió
Vizinha relata detalhes do assassinato de Edneide e cobra justiça em Penedo
Tornados e tempestades causam estragos na região Sul do país; alerta permanece
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
