Marx Beltrão pede apoio ao turismo e extensão de ações para manutenção de emprego e renda
Em Brasília, o deputado federal fez uma defesa da prorrogação da MP 936, especialmente com foco no apoio ao setor do turismo
Uma das medidas tomadas pelo governo federal para evitar demissões em massa devido à pandemia do coronavírus foi a criação da Medida Provisória (MP) 936, que autoriza o acordo entre o empregador e o funcionário para adequação de jornada e salários. A novidade é a proposta de prorrogação por dois anos da desoneração da folha de pagamento de setores intensivos em mão de obra, para incentivar que os empregos sejam mantidos.
Nesta quarta-feira (27), o deputado federal Marx Beltrão (PSD) fez uma defesa da prorrogação da MP 936, especialmente com foco no apoio ao setor do turismo. Ex-ministro do Turismo e uma das lideranças mais representativas do setor no Congresso Nacional, Beltrão destacou o impacto negativo da pandemia da Covid-19 para este segmento da economia nacional. Segmento este que tem um peso expressivo na economia de Alagoas.
“Defendo a prorrogação da MP 936, que cria diversas ações no Programa Emergencial de Manutenção de emprego e renda. Temos que desburocratizar, garantir crédito, criar um Refis específico para o setor, desoneração da folha e um regime tributário especial na pandemia. Esse socorro é fundamental. É salário e o emprego de milhares de alagoanos e milhões de brasileiros que precisamos proteger. Nosso turismo vive uma crise em precedentes devido à pandemia do coronavírus” disse Marx Beltrão.
“A maioria das empresas do setor do turismo, cerca de 90%, é formada por pequenos e médios empreendimentos. Precisamos garantir os milhares de empregos que o setor gera e também a sustentabilidade empresarial e econômica deste segmento. Defendo o turismo e acredito que já passou da hora de termos um pacote emergencial focado no apoio ao turismo e, neste sentido, prorrogar a MP 936 é um passo importante” destacou Marx Beltrão.
Em fevereiro de 2019, Marx Beltrão foi escolhido por unanimidade no Congresso Nacional para ocupar a vice-presidência nacional da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur). O grupo, composto por mais de 260 deputados federais e senadores, tem como objetivo acompanhar as proposições de interesse do setor no Congresso e incentivar o turismo para gerar emprego, renda e arrecadação para Estados e municípios, especialmente os que têm vocação turística.
A escolha de Beltrão para o cargo em sua ampla experiência na defesa das pautas deste segmento – Marx foi Ministro do Turismo de 2016 a 2018 – e também o respeito que o deputado alagoano conquistou junto aos representantes do setor turístico em todo o país.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de executar homem em Japaratinga morre após confronto com a PM em Maragogi
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
