Presidente do TJAL discute com juízes ações na área de conciliação
Foram discutidos detalhes da organização da Semana Nacional da Conciliação em Alagoas, que este ano acontecerá entre 30 de novembro e 4 de dezembro
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, realizou reunião com os juízes integrantes do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), virtualmente, nesta segunda-feira (28). Foram discutidos detalhes da organização da Semana Nacional da Conciliação em Alagoas. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça e este ano acontecerá entre 30 de novembro e 4 de dezembro. O judiciário alagoano estuda a viabilidade de fazer parte das audiências de forma virtual.
Outro assunto foi o lançamento do aplicativo iAcordo na Justiça alagoana, cuja data está sendo definida, mas ocorrerá nos próximos dias. No último dia 18, o Tribunal formalizou parceria com a empresa desenvolvedora do app. Além de mediadores e conciliadores, as audiências virtuais poderão ser conduzidas por oficiais de Justiça.
Também está prevista para este ano a inauguração de um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) dentro da Procuradora Geral do Estado, voltado a acordos na área da fazenda estadual.
Ao fazer uma avaliação do trabalho do Nupemec, o desembargador agradeceu aos magistrados integrantes do órgão pelo empenho. "Eu acho que o Nupemec está numa pegada muito boa, numa gestão excelente, um crescimento espetacular, e tem tudo para continuar assim. Tenho muito orgulho do trabalho de vocês, muito obrigado pelo empenho, pela luta, pelas ideias e a capacidade de transformas as ideias em realidade".
Além do juiz José Miranda Júnior, coordenador-geral do Nupemec, participaram da reunião os magistrados Leandro Folly, Geneir Marques, Luciana Sampaio, Lívia Melo, André Parízio, Maysa Cesário, Bruno Acioli e Juliana Batistela.
Também participou a servidora Moacyra Rocha, supervisora do Nupemec, e a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídicas da Universidade Tiradentes, Rita Regis.
Veja também
Últimas notícias
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
[Vídeo] Homem que atirou contra clientes de bar em Ouro Branco é preso em ação da Polícia Civil
Homem embriagado ameaça companheira com faca e é levado à Central em Arapiraca
Assalto termina em luta corporal e suspeito agredido e preso na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
