Presidente do TJAL discute com juízes ações na área de conciliação
Foram discutidos detalhes da organização da Semana Nacional da Conciliação em Alagoas, que este ano acontecerá entre 30 de novembro e 4 de dezembro

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, realizou reunião com os juízes integrantes do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), virtualmente, nesta segunda-feira (28). Foram discutidos detalhes da organização da Semana Nacional da Conciliação em Alagoas. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça e este ano acontecerá entre 30 de novembro e 4 de dezembro. O judiciário alagoano estuda a viabilidade de fazer parte das audiências de forma virtual.
Outro assunto foi o lançamento do aplicativo iAcordo na Justiça alagoana, cuja data está sendo definida, mas ocorrerá nos próximos dias. No último dia 18, o Tribunal formalizou parceria com a empresa desenvolvedora do app. Além de mediadores e conciliadores, as audiências virtuais poderão ser conduzidas por oficiais de Justiça.
Também está prevista para este ano a inauguração de um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) dentro da Procuradora Geral do Estado, voltado a acordos na área da fazenda estadual.
Ao fazer uma avaliação do trabalho do Nupemec, o desembargador agradeceu aos magistrados integrantes do órgão pelo empenho. "Eu acho que o Nupemec está numa pegada muito boa, numa gestão excelente, um crescimento espetacular, e tem tudo para continuar assim. Tenho muito orgulho do trabalho de vocês, muito obrigado pelo empenho, pela luta, pelas ideias e a capacidade de transformas as ideias em realidade".
Além do juiz José Miranda Júnior, coordenador-geral do Nupemec, participaram da reunião os magistrados Leandro Folly, Geneir Marques, Luciana Sampaio, Lívia Melo, André Parízio, Maysa Cesário, Bruno Acioli e Juliana Batistela.
Também participou a servidora Moacyra Rocha, supervisora do Nupemec, e a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídicas da Universidade Tiradentes, Rita Regis.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
