Presidente do TJAL discute com juízes ações na área de conciliação
Foram discutidos detalhes da organização da Semana Nacional da Conciliação em Alagoas, que este ano acontecerá entre 30 de novembro e 4 de dezembro
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, realizou reunião com os juízes integrantes do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), virtualmente, nesta segunda-feira (28). Foram discutidos detalhes da organização da Semana Nacional da Conciliação em Alagoas. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça e este ano acontecerá entre 30 de novembro e 4 de dezembro. O judiciário alagoano estuda a viabilidade de fazer parte das audiências de forma virtual.
Outro assunto foi o lançamento do aplicativo iAcordo na Justiça alagoana, cuja data está sendo definida, mas ocorrerá nos próximos dias. No último dia 18, o Tribunal formalizou parceria com a empresa desenvolvedora do app. Além de mediadores e conciliadores, as audiências virtuais poderão ser conduzidas por oficiais de Justiça.
Também está prevista para este ano a inauguração de um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) dentro da Procuradora Geral do Estado, voltado a acordos na área da fazenda estadual.
Ao fazer uma avaliação do trabalho do Nupemec, o desembargador agradeceu aos magistrados integrantes do órgão pelo empenho. "Eu acho que o Nupemec está numa pegada muito boa, numa gestão excelente, um crescimento espetacular, e tem tudo para continuar assim. Tenho muito orgulho do trabalho de vocês, muito obrigado pelo empenho, pela luta, pelas ideias e a capacidade de transformas as ideias em realidade".
Além do juiz José Miranda Júnior, coordenador-geral do Nupemec, participaram da reunião os magistrados Leandro Folly, Geneir Marques, Luciana Sampaio, Lívia Melo, André Parízio, Maysa Cesário, Bruno Acioli e Juliana Batistela.
Também participou a servidora Moacyra Rocha, supervisora do Nupemec, e a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídicas da Universidade Tiradentes, Rita Regis.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil instaura inquérito para investigar feto encontrado em mochila em Delmiro Gouveia
Banda Gratidão e Felipe Rodrigues reúnem milhares de pessoas na Festa do Evangélico em São Sebastião
Seduc inicia processo de transferência interna dos estudantes da rede estadual para 2026
Sintietfal repudia feminicídio no CEFET-RJ e cobra ações contra misoginia nas instituições
STF afasta possibilidade de candidatura sem filiação partidária em decisão unânime
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
