Autoridades de Sergipe e Pernambuco furam fila da vacina e revoltam cidades do Nordeste
O Ministério Público investiga o caso, mas após a repercussão o retratista se defendeu afirmando que aquilo se tratava apenas de uma brincadeira.
Na primeira semana da chegada da vacina contra a Covid-19 no Brasil, autoridades de Sergipe e Pernambuco já furaram filas e geraram revolta entre os habitantes dos estados.
Na cidade de Itabi, em Sergipe, o prefeito Júnior de Amynthas (DEM) quebrou o protocolo e já se vacinou. Segundo apurado pela Record TV, ele não faz parte de qualquer grupo prioritário.
O Ministério Público Federal notificou Júnior e exigiu explicações imediatas sobre o caso. O prefeito poderá responder pelo crime de prevaricação, com pena prevista de três meses a um ano.
Já no município de Jupi, no Pernambuco, a secretária de saúde e o fotógrafo oficial da prefeitura também são investigados por furarem a fila da vacina. O fotógrafo fez publicações nas redes sociais, nas quais teria recebido a dose do imunizante, embora não pertença aos grupos de risco. Nas imagens, Maria Nadir Ferro, responsável pela pasta da saúde, também aparece junto do retratista.
O Ministério Público investiga o caso, mas após a repercussão o retratista se defendeu afirmando que aquilo se tratava apenas de uma brincadeira.
Em Natal, no Rio Grande do Norte, o prefeito Álvaro Dias (PSDB) avisou que seria o primeiro vacinado contra a Covid-19 no Estado, porém, devido a repercussão negativa, ele voltou atrás em sua decisão.
Veja também
Últimas notícias
Polícia do Rio não consegue localizar Pedro, do BBB26
Banco do Nordeste sofre ataque hacker e suspende temporariamente Pix
Deputada Cibele Moura acompanha entrega da nova unidade da Oplit, na Ponta Verde: "Mais segurança para população"
Preso revela detalhes do plano para matar supervisor da base do CRB
Defensoria Pública leva atendimento jurídico gratuito ao Benedito Bentes nesta semana
Polícia Militar prende dois homens por violência doméstica em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
