Autoridades de Sergipe e Pernambuco furam fila da vacina e revoltam cidades do Nordeste
O Ministério Público investiga o caso, mas após a repercussão o retratista se defendeu afirmando que aquilo se tratava apenas de uma brincadeira.
Na primeira semana da chegada da vacina contra a Covid-19 no Brasil, autoridades de Sergipe e Pernambuco já furaram filas e geraram revolta entre os habitantes dos estados.
Na cidade de Itabi, em Sergipe, o prefeito Júnior de Amynthas (DEM) quebrou o protocolo e já se vacinou. Segundo apurado pela Record TV, ele não faz parte de qualquer grupo prioritário.
O Ministério Público Federal notificou Júnior e exigiu explicações imediatas sobre o caso. O prefeito poderá responder pelo crime de prevaricação, com pena prevista de três meses a um ano.
Já no município de Jupi, no Pernambuco, a secretária de saúde e o fotógrafo oficial da prefeitura também são investigados por furarem a fila da vacina. O fotógrafo fez publicações nas redes sociais, nas quais teria recebido a dose do imunizante, embora não pertença aos grupos de risco. Nas imagens, Maria Nadir Ferro, responsável pela pasta da saúde, também aparece junto do retratista.
O Ministério Público investiga o caso, mas após a repercussão o retratista se defendeu afirmando que aquilo se tratava apenas de uma brincadeira.
Em Natal, no Rio Grande do Norte, o prefeito Álvaro Dias (PSDB) avisou que seria o primeiro vacinado contra a Covid-19 no Estado, porém, devido a repercussão negativa, ele voltou atrás em sua decisão.
Veja também
Últimas notícias
Ministério da Saúde vai ofertar pneumo20 para quem tem mais de 85 anos
Programa Arapiraca de Olho no Futuro chega a 1 mil óculos entregues
Luciano Barbosa garante apoio a mães atípicas e amplia ações para neurodivergentes
Cármen Lúcia pede desculpas e diz que STF causou 'mal-estar cívico' ao país
Aos gritos, Mendonça e Gilmar Mendes batem boca no STF: 'Pode chorar'
Menina de dois anos desaparece e é encontrada em fazenda em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
