Autoridades de Sergipe e Pernambuco furam fila da vacina e revoltam cidades do Nordeste
O Ministério Público investiga o caso, mas após a repercussão o retratista se defendeu afirmando que aquilo se tratava apenas de uma brincadeira.

Na primeira semana da chegada da vacina contra a Covid-19 no Brasil, autoridades de Sergipe e Pernambuco já furaram filas e geraram revolta entre os habitantes dos estados.
Na cidade de Itabi, em Sergipe, o prefeito Júnior de Amynthas (DEM) quebrou o protocolo e já se vacinou. Segundo apurado pela Record TV, ele não faz parte de qualquer grupo prioritário.
O Ministério Público Federal notificou Júnior e exigiu explicações imediatas sobre o caso. O prefeito poderá responder pelo crime de prevaricação, com pena prevista de três meses a um ano.
Já no município de Jupi, no Pernambuco, a secretária de saúde e o fotógrafo oficial da prefeitura também são investigados por furarem a fila da vacina. O fotógrafo fez publicações nas redes sociais, nas quais teria recebido a dose do imunizante, embora não pertença aos grupos de risco. Nas imagens, Maria Nadir Ferro, responsável pela pasta da saúde, também aparece junto do retratista.
O Ministério Público investiga o caso, mas após a repercussão o retratista se defendeu afirmando que aquilo se tratava apenas de uma brincadeira.
Em Natal, no Rio Grande do Norte, o prefeito Álvaro Dias (PSDB) avisou que seria o primeiro vacinado contra a Covid-19 no Estado, porém, devido a repercussão negativa, ele voltou atrás em sua decisão.
Veja também
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
