Atentado suicida contra base militar deixa 15 mortos na Somália
Homem-bomba disfarçado de soldado detonou os explosivos entre os recrutas que aguardavam em fila diante de base na zona leste da cidade
Ao menos 15 pessoas morreram nesta terça-feira (15) em um atentado suicida em Mogadíscio, capital da Somália, contra um centro de treinamento do exército.
Um homem-bomba disfarçado de soldado detonou os explosivos entre os recrutas que aguardavam em uma fila diante da base General Dhegobadan, na zona leste da cidade, segundo o oficial Mohamed Adan.
Adan afirmou que 15 recrutas morreram, mas alertou que o número pode crescer. Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque até o momento.
O ataque é um dos mais mortais dos últimos 18 meses na capital somali, que é cenário frequente de ataques dos shebab, grupo islamita vinculado à Al-Qaeda que defende o fim do governo apoiado pela comunidade internacional.
Em 28 de dezembro de 2019, um ataque com carro-bomba contra um posto de controle em um bairro movimentado de Mogadíscio deixou ao menos 81 mortos. O atentado não foi reivindicado pelos shebab.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
