Mundo

Atentado suicida contra base militar deixa 15 mortos na Somália

Homem-bomba disfarçado de soldado detonou os explosivos entre os recrutas que aguardavam em fila diante de base na zona leste da cidade

Por France Presse 15/06/2021 11h11
Atentado suicida contra base militar deixa 15 mortos na Somália
Ambulância transportando feridos de ataque suicida a base militar chega ao Hospital Madina, em Mogadíscio, capital da Somália, em 15 de junho de 2021 - Foto: Feisal Omar/Reuters

Ao menos 15 pessoas morreram nesta terça-feira (15) em um atentado suicida em Mogadíscio, capital da Somália, contra um centro de treinamento do exército.

Um homem-bomba disfarçado de soldado detonou os explosivos entre os recrutas que aguardavam em uma fila diante da base General Dhegobadan, na zona leste da cidade, segundo o oficial Mohamed Adan.

Adan afirmou que 15 recrutas morreram, mas alertou que o número pode crescer. Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque até o momento.

O ataque é um dos mais mortais dos últimos 18 meses na capital somali, que é cenário frequente de ataques dos shebab, grupo islamita vinculado à Al-Qaeda que defende o fim do governo apoiado pela comunidade internacional.

Em 28 de dezembro de 2019, um ataque com carro-bomba contra um posto de controle em um bairro movimentado de Mogadíscio deixou ao menos 81 mortos. O atentado não foi reivindicado pelos shebab.