Polícia

Suspeito é preso enquanto trabalhava e confessa assassinato de mulher no Bosque das Arapiracas

Homem foi localizado em uma serralharia no bairro Alto do Cruzeiro e admitiu o crime durante a abordagem da Polícia Civil

Por 7Segundos com Ascom PCAL 07/01/2026 15h03 - Atualizado em 07/01/2026 15h03
Suspeito é preso enquanto trabalhava e confessa assassinato de mulher no Bosque das Arapiracas
Suspeito de matar mulher em Arapiraca foi trabalhar normalmente após o crime - Foto: PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, nesta quarta-feira (7), um homem de 31 anos suspeito de assassinar Cícera Laura da Silva, de 47 anos, cujo corpo foi encontrado no Bosque das Arapiracas, em Arapiraca. A prisão ocorreu enquanto o suspeito estava trabalhando em uma serralharia no bairro Alto do Cruzeiro.

A vítima estava desaparecida desde o último domingo (4) e foi localizada sem vida nessa terça-feira (6). Assim que o corpo foi encontrado, equipes da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) iniciaram diligências para identificar o autor do crime.

Segundo o delegado Edberg Oliveira, titular da 4ª DRP, o avanço rápido da investigação foi possível após a análise de imagens e o trabalho do setor de inteligência da unidade. “Após a localização do corpo, iniciamos imediatamente as diligências. Conseguimos identificar e localizar o autor ainda no mesmo dia”, explicou.

Durante a abordagem no local de trabalho, o homem confessou o homicídio. Em seguida, os policiais foram até a residência do suspeito, onde apreenderam as roupas usadas no dia do crime, entre elas uma bermuda verde-limão, camisa, boné, tênis e outros objetos que reforçam a confissão.

Após a prisão, duas outras mulheres procuraram a delegacia para registrar boletins de ocorrência por importunação sexual atribuída ao mesmo indivíduo.

O suspeito é natural do município de Marau, no Rio Grande do Sul, e residia em Arapiraca. Ele permanece preso e à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil segue com as investigações para a conclusão do inquérito.