Projeto aprovado em Alagoas é arquivado por deputados em Brasília
Escola Sem Partido foi arquivado pela Câmara Federal e deve ficar para 2019
O presidente da comissão especial da Câmara dos Deputados que discute o projeto conhecido como Escola Sem Partido, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), encerrou nesta terça-feira (11) os trabalhos do colegiado sem que fosse votado o parecer do relator. Não haverá mais reunião da comissão e o projeto será arquivado.
A proposta proíbe que professores manifestem posicionamentos políticos ou ideológicos e que discutam questões de gênero em sala de aula. A prooosta é parecida com a que foi aprovada em 2016 pela Assembleia Legislativa (ALE) alagoana que teve como relator Ricardo Nezinho (MDB). A lei chegou a ser vetada pelo governador Renan Filho (MDB), mas o veto foi derrubado pelos parlamentares.
O projeto alagoano aprovado segue em julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no próximo ano, após ser suspenso também. Da mesma forma ocorre em Brasília, com a aproximação do fim do mandato da atual legislação.
Pelo regimento da Câmara, caso seja desarquivado, a tramitação começará do zero, com a criação de uma nova comissão.
Veja também
Últimas notícias
Teto de posto de combustível cede e atinge carro em Arapiraca
Ronaldo Lessa cancela compromissos após ser diagnosticado com pneumonia
Traipu inaugura pavimentações e autoriza novas obras de infraestrutura em parceria com a Codevasf
Homem fica ferido após colisão entre moto e carreta em União dos Palmares
[Vídeo] Exposição criativa revela talentos e projetos de estudantes da Escola Virgem dos Pobres
BPTran recupera 12 motos roubadas e prende dois suspeitos em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
