Defesa Civil faz vistorias em casas de Bebedouro
Uma relação de imóveis com avarias foi apresentada na noite de terça-feira (2) durante encontro com moradores do bairro
Técnicos da Defesa Civil de Maceió retomaram as vistorias a residências que registram fissuras em paredes e pisos localizadas no bairro de Bebedouro. Uma relação de imóveis com avarias foi apresentada na noite de terça-feira (2) durante encontro com moradores do bairro. Organizada pelo vereador Francisco Salles (PPL), a reunião contou com a participação do vice-prefeito Marcelo Palmeira, do secretário-adjunto especial de Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, e da secretária municipal de Assistência Social, Celiany Rocha.
Marcelo Palmeira informou que durante o encontro com os moradores, foram apresentadas propostas para o atendimento “Estive ontem no bairro ouvindo os moradores e atendemos a principal solicitação deles, que era a retomada da vistoria da Defesa Civil. Hoje eles estiveram lá em Bebedouro e seguirão avaliando as condições dos imóveis. Além disso, uma equipe da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) será enviada para um reforço da limpeza no bairro”, afirmou.
Segundo Dayvisson de Lima, engenheiro da Defesa Civil de Maceió, as vistorias já vinham sendo realizadas no bairro há mais de um mês, mas de forma pontual. Agora, após a publicação do decreto de estado de calamidade pública, houve um aumento no número de visitas. “Calculo que iremos visitar uma média de 20 casas por dia, até concluirmos a programação”, afirma.
Após os primeiros levantamentos, Dayvisson Lima diz que as evidências observadas não apontam riscos de desabamentos. Além da vistoria, os técnicos da Defesa Civil conversam com os moradores sobre a situação de cada imóvel e reforçam a importância de observar o surgimento de novas fissuras ou aumento das existentes. “Deixamos com eles o número 0800 030 6205 para que, caso haja alguma ocorrência, entrem em contato com urgência”, diz Dayvisson.
Nos imóveis visitados, os moradores afirmaram que as rachaduras surgiram após o abalo sísmico ocorrido em março do ano passado. Dona Geovânia de Souza mora no bairro há quatro anos, e conta que tomou um susto quando sentiu a terra tremer. “O tremor me fez dar um pulo da cadeira. A TV quase caiu da parede”, relembra. A casa dela, que foi vistoriada nesta quarta pela Defesa Civil, apresenta fissuras na sala, nos quartos e na cozinha. “Fiquei preocupada, mas agora estou mais tranquila após a visita da Defesa Civil”, diz.
Veja também
Últimas notícias
Bloco da Ufal é interditado após estudante ser atingido por estrutura de concreto
Prefeitura remove mais de 100 pneus de calçadas durante operação no Farol
Primos são encontrados mortos com marcas de tiros na zona rural de Major Izidoro
Véspera de São João em Palmeira dos Índios contará com banda Forró Maior
Colisão entre carro e moto deixa adolescente ferido em Japaratinga
Mulher morre após ser atropelada por ônibus na BR-423, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
