Empresas de comunicação demitem funcionários após fim de greve
Desde o começo da manhã, jornalistas retornam ao trabalho e são surpreendidos com demissão
Jornalistas que retornaram ao trabalho nesta quinta-feira (04), após nove dias de greve, estão sendo surpreendidos com aviso de que estão sendo demitidos. Até o início da tarde, ao menos seis trabalhadores da TV Gazeta, dois do G1 Alagoas e um da TV Mar, foram comunicados que estão sendo desligados e a informação, de acordo com os próprios jornalistas, é de que esse número deve aumentar.
Conforme relatos, os funcionários estão sendo chamados, um a um, para conversar com a direção de jornalismo da TV Gazeta e são comunicados da demissão. Apresentadores, editores executivos, produtores e repórter cinematográfico foram demitidos.
No G1/Alagoas, os repórteres que apresentavam o programa G1 em um minuto também foram desligado. Na TV Mar, um apresentador foi comunicado de seu desligamento ao retornar para o trabalho pela manhã.
As empresas que estão promovendo demissões fazem parte da Organização Arnon de Mello (OAM), que tem como sócio o senador Fernando Collor de Mello (PTC), que responde no Superior Tribunal Federal por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa em ações penais relacionadas a desvios na BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras. Em novembro do ano passado, a organização demitiu mais de 30 jornalistas que trabalhavam no jornal impresso Gazeta de Alagoas e não pagou os direitos trabalhistas deles.
As demissões pegaram a categoria de surpresa porque, entre as decisões tomadas no julgamento do Tribunal Regional do Trabalho, além da manutenção do piso salarial e reajuste de 3%, estava a estabilidade de 90 dias. Segundo informações, as empresas supostamente irão garantir o pagamento dos salários nos próximos três meses.
O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) desde cedo foi informado sobre as demissões e estuda, junto ao departamento jurídico, que medidas podem ser adotadas.
Veja também
Últimas notícias
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Mulher invade residência ao ser agredida pelo marido em Rio Largo
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
