Fuzileiros navais vão ajudar na limpeza das manchas no litoral de Alagoas
Anúncio foi dado pelo governador Renan Filho (MDB), nesta quinta-feira (17)
O governador Renan Filho (MDB) anunciou em coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (17), que o Estado irá receber 150 fuzileiros navais, que vão se somar ao efetivo da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, das prefeituras municipais e dos membros contratados pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) para fortalecer os trabalhos de limpeza dos óleos que afetam as praias do litoral alagoano.
"Nós temos uma notícia nova, quente, que é a chegada de 150 fuzileiros navais, que vão se somar ao efetivo da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, das prefeituras municipais que estão arregimentando pessoas para fazer a limpeza das praias, e também os membros contratados pelo IMA para fortalecer os trabalhos. A Petrobras também destinou alguns homens para ajudar na coleta de óleo", revelou o governador.
O último relatório do Ibama, atualizado nessa quarta (16), mostra que 23 trechos de praias em 12 municípios alagoanos foram atingidos pelas manchas de óleo. São eles: Feliz Deserto; Maceió; Piaçabuçu; Coruripe; Paripueira; Roteiro; Barra de Santo Antônio; Marechal Deodoro; Passo de Camaragibe; Japaratinga; Barra de São Miguel e; Maragog. A lista ainda não conta com o município Porto de Pedras. Em todo o Brasil, já são 160 praias afetadas.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
