Geral

Conselho pede a expulsão de estudante de medicina envolvida em polêmica

Aluna ironizou a morte de um paciente

Por 7Segundos 16/02/2022 11h11 - Atualizado em 16/02/2022 11h11
Conselho pede a expulsão de estudante de medicina envolvida em polêmica
Advogada diz que família de idosa vai processar estudante de medicina - Foto: Reprodução / Redes sociais

O conselho do Centro Universitário Cesmac se posicionou nesta quarta-feira (16) sobre o caso da estudante de medicina que gerou polêmica ao ironizar a morte de uma paciente. A recomendação é a expulsão da aluna.

O parecer dado pelo conselho foi encaminhado para a reitoria da instituição. Uma comissão de sindicância será instaurada para investigar o caso e a resposta final da universidade deverá ser dada em até um mês.

Por sua vez, a estudante envolvida no caso estará suspensa de suas atividades pelo período de seis meses e deverá apresentar a sua defesa até a divulgação de decisão sobre o caso.

O CASO

Uma estudante do 9º período de medicina ironizou a morte de um paciente e viralizou nas redes sociais na primeira semana de Fevereiro. 

A aluna atuava como interna no Pronto Atendimento de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió, mas foi afastada após as polêmicas publicações.

Ela debochou no Instagram: "Faltando 10 minutos para a minha hora de dormir, chega uma mulher infartando e com edema agudo de pulmão. Agora já se passaram 1h30 da minha hora de dormir. Estou p***". No registro publicado pela estudante era possível ver o nome da paciente e todos os procedimentos que foram realizados no local.

Por sua vez, a família da idosa que morreu momentos após a sua entrada no Pronto Atendimento, demonstrou estar insatisfeita com a postura adotada pela jovem.

"Ficamos revoltados. Ela fez chacota com a morte de alguém". Essas foram as palavras da nora de Lenilda Silva Nunes, Aline Santos, para descrever o sentimento da família em relação à estudante.

"Ela estava gritando, vomitando, pedindo por socorro. Aquela imagem ficou na minha cabeça. Só tenho revolta com a falta de compreensão, amor, empatia ao próximo. Me arrepio só de lembrar. Toda família ficou indignada com isso. Não dá pra pensar nela como uma profissional", relatou Aline.

O filho da idosa contou que estava tudo bem e que a mãe havia acabado de se mudar para morar com ele, há cerca de cinco meses. "Minha mãe era tudo pra gente. A estagiária foi dizer que ela a atrapalhou de dormir. Todos estão muito tristes com isso".