TRE-AL determina que Collor não exiba propaganda com ofensas e palavras de baixo calão contra Rodrigo Cunha

O desembargador eleitoral Hermann de Almeida Melo atendeu ao Mandado de Segurança, com pedido de liminar, impetrado pela coligação Alagoas Merece Mais, que tem Rodrigo Cunha como candidato a governador, e determinou que a coligação Alagoas Verde e Amarelo, encabeçada por Fernando Collor, deixe de veicular no Guia Eleitoral, ou em qualquer outro meio, propaganda eleitoral “com conteúdo degradante e ridicularizante, qual seja com palavras de baixo calão e criação de estado mental negativo em desfavor do candidato Rodrigo Cunha”.
O Mandado de Segurança acatado no dia 15 deste mês, foi contra a decisão não concessiva de liminar, proferida pela desembargadora eleitoral Jamile Duarte Coêlho Vieira, nos autos de Representação Eleitoral proposta pelos Impetrantes em face da Coligação Alagoas Verde e Amarelo.
A Representação Eleitoral utilizou o argumento de que, ao veicular em seu guia eleitoral das 13h do dia 12/09/2022 os representados utilizaram seu espaço para proferir diversas ofensas e inverdades em relação ao candidato Rodrigo Cunha.
“Ocorre que a análise do conteúdo do vídeo da propaganda revela a utilização não de mera crítica política aceitável, mas sim a veiculação de palavras e expressões com conteúdo ofensivo, criadoras de estado mental negativo no eleitorado e atendadoras da honra e imagem do ofendido”, destaca trecho da decisão do desembargador Hermann de Almeida.
O desembargador afirma ainda: “Penso que a situação posta no vídeo veiculado no guia eleitoral nada soma ao processo eleitoral, onde a propaganda deve ser utilizada para que se apresentem projetos de governo e propostas de melhoria. Com razão, pois, os Impetrantes ao afirmarem que a peça publicitária foi veiculada ao arrepio da lei e que a decisão combatida, ao negar aplicação aos dispositivos legais supratranscritos, também acabou por trilhar o caminho da ilegalidade”.
Veja também
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
