[Vídeo] Pré-candidato à vereador é filmado, supostamente, praticando intolerância religiosa
A situação ocorreu na região Campo da Siricora
![[Vídeo] Pré-candidato à vereador é filmado, supostamente, praticando intolerância religiosa](https://img.7segundos.com.br/LgzE1kvQEqYUgz5pOxaNdYnlUuc=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/1efa919b-6ebd-4712-937b-18e219f8b64b.jpg)
Um vídeo que circula nas redes sociais, e que viralizou nesta terça-feira (04), mostra uma suposta prática de intolerância religiosa, cometida por um pré-candidato a vereador por Messias, Cleiton da Bernadete. Nas imagens é possível ver o homem quebrando diversos objetos, que seriam parte de uma oferenda de religião de matriz africana.
A situação ocorreu na região Campo da Siricora, no município de Messias. O pré-candidato arremessa vários itens que estavam dispostos num canavial. É possível ouvir quando o homem que está filmando a cena fala: “Cleiton, tu não mexe com essas coisas, Cleiton” e ri. Ao que o pré-candidato responde: “E eu quero saber de macumba, rapaz”, e continua quebrando os objetos.
O Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei 2.848/1940), em seu artigo 208, estabelece que é crime “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”. A pena para estes atos é de detenção de um mês a um ano ou multa. E se houver emprego de violência, a pena é aumentada.
O espaço fica aberto caso o político queira dar a sua versão do ocorrido.
Veja também
Últimas notícias

Fumaça e alérgenos podem agravar casos de asma durante festas juninas

Planta Alagoas distribui 400 toneladas de sementes de milho em 2025

Homem é flagrado com cocaína em Palmeira dos Índios

Homem é preso por porte ilegal de arma com numeração raspada em Ipioca

Suspeito de tráfico de drogas é preso em operação da PM na Barra de Santo Antônio

Homem é preso por receptação e adulteração de moto roubada em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
