TJAL promove segunda Feirinha das Famílias Atípicas nesta terça-feira (24)
Feira terá barracas com venda de produtos artesanais, roupas, bolos, acessórios para pessoas com deficiência, entre outros
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), por meio do programa TJAL Sem Barreiras, promoverá a segunda Feirinha das Famílias Atípicas, nesta terça-feira (24), na Praça Deodoro, no Centro de Maceió, em frente ao TJAL.
A iniciativa é organizada pela Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão e pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), e acontecerá das 8h30h até às 12h.
A feira contará com diversas barracas trazendo produtos artesanais, roupas, acessórios para pessoas com deficiência, doces, salgados, donuts, bolos, necessaires, entre vários outros produtos, visando promover a inclusão e o apoio à comunidade autista.
A servidora Júlia Regina do NAI, explicou que a segunda feirinha das famílias atípicas será uma ação em comemoração ao dia nacional de luta da pessoa com deficiência, festejado no dia 21 de setembro.
“O objetivo é trazer a temática para o TJAL de forma enfática para que assim possamos combater as barreiras, principalmente as atitudinais. A feira das famílias atípicas além de aproximar o Judiciário da sociedade, apoia o empreendedorismo dessas famílias”, disse.
O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Lei nº 11.133/2005 com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
