Polícia descarta tentativa de homicídio contra candidata a vereadora em Maceió
Segundo o delegado Thales Araújo, a advogada teria passado minutos antes do suposto disparo

A Polícia Civil descartou que a candidata a vereadora de Maceió, Júlia Nunes, tenha sido alvo de uma tentativa de homicídio na tarde desse sábado (05), enquanto fazia uma carreata no bairro da Jatiúca. Segundo o delegado Thales Araújo, a advogada teria passado minutos antes do suposto disparo.
“A candidata já estava longe do local. Uma distância de dois minutos da passagem da candidata e a parada do veículo onde estava a pessoa supostamente atingida", afirmou o delegado. A Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), que conduz a investigação, contou com o auxílio de imagens de videomonitoramento para a conclusão inicial.
Logo após o ocorrido, Júlia Nunes foi às redes sociais para relatar que um homem estaria posicionado no topo de um prédio e que teria efetuado um disparo contra ela, mas que teria atingido uma integrante de sua equipe. A Polícia Civil, no entanto, informou que a mulher que participava da carreata - levada ao Hospital Geral do Estado (HGE) - passou por exames, incluindo uma tomografia, que não constataram sinais de perfuração ou de alojamento de projéteis.
“Ela não corre risco de morte. E no local [HGE], em contato com a equipe médica, foi constatado que se tratou de um ferimento superficial. Foi realizado um exame de tomografia, onde não foi verificado qualquer anomalia interna - ou seja, não há lesões internas ou projéteis alojados no interior de seu corpo. Não sendo possível que a equipe médica do HGE afirmar que aquele ferimento superficial tenha sido causado por um projetil de arma de fogo”, disse Thales Araújo, que informou também que a vítima já recebeu alta.
O veículo que seguia na carreata foi periciado pela Polícia Científica de Alagoas, mas não foram encontradas evidências do disparo, manchas de sangue ou vestígios de projéteis. “Em contato com o perito responsável, foi informado que nenhum sinal que o veículo havia sido alvo de disparo de arma de fogo, interno ou externo, como sangue”, disse o delegado.
A Polícia Civil ainda informou que dará sequência nas investigações. “O inquérito será concluído nos próximos dias com base em todas as provas técnicas", finalizou Thales Araújo.
Júlia Nunes é candidata a vereadora de Maceió. Uma de suas principais bandeiras é a segurança pública e o direito à legítima defesa.
Veja também
Últimas notícias

Motociclista fica ferido ao colidir contra cavalo solto na pista no município de Anadia

Dia das Mães em Arapiraca será comemorado no Bosque com atrações musicais

Operação mira em grupo que entregava drogas pelos Correios e apps de entrega em Maceió

Acusado de estuprar e engravidar a própria filha adolescente é condenado a 24 anos de prisão

Delmiro: Dois suspeitos da morte do jovem conhecido como “Bebê”, se entregam à polícia

Plano de Mobilidade realiza pesquisas nas rodovias estaduais em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
