Polícia

Polícia descarta tentativa de homicídio contra candidata a vereadora em Maceió

Segundo o delegado Thales Araújo, a advogada teria passado minutos antes do suposto disparo

Por 7Segundos, com Ascom 06/10/2024 10h10 - Atualizado em 06/10/2024 10h10
Polícia descarta tentativa de homicídio contra candidata a vereadora em Maceió
Júlia Nunes foi às redes sociais para relatar que um homem estaria posicionado no topo de um prédio - Foto: Reprodução / Instagram

A Polícia Civil descartou que a candidata a vereadora de Maceió, Júlia Nunes, tenha sido alvo de uma tentativa de homicídio na tarde desse sábado (05), enquanto fazia uma carreata no bairro da Jatiúca. Segundo o delegado Thales Araújo, a advogada teria passado minutos antes do suposto disparo.

“A candidata já estava longe do local. Uma distância de dois minutos da passagem da candidata e a parada do veículo onde estava a pessoa supostamente atingida", afirmou o delegado. A Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), que conduz a investigação, contou com o auxílio de imagens de videomonitoramento para a conclusão inicial.

Logo após o ocorrido, Júlia Nunes foi às redes sociais para relatar que um homem estaria posicionado no topo de um prédio e que teria efetuado um disparo contra ela, mas que teria atingido uma integrante de sua equipe. A Polícia Civil, no entanto, informou que a mulher que participava da carreata - levada ao Hospital Geral do Estado (HGE) - passou por exames, incluindo uma tomografia, que não constataram sinais de perfuração ou de alojamento de projéteis.

“Ela não corre risco de morte. E no local [HGE], em contato com a equipe médica, foi constatado que se tratou de um ferimento superficial. Foi realizado um exame de tomografia, onde não foi verificado qualquer anomalia interna - ou seja, não há lesões internas ou projéteis alojados no interior de seu corpo. Não sendo possível que a equipe médica do HGE afirmar que aquele ferimento superficial tenha sido causado por um projetil de arma de fogo”, disse Thales Araújo, que informou também que a vítima já recebeu alta.

O veículo que seguia na carreata foi periciado pela Polícia Científica de Alagoas, mas não foram encontradas evidências do disparo, manchas de sangue ou vestígios de projéteis. “Em contato com o perito responsável, foi informado que nenhum sinal que o veículo havia sido alvo de disparo de arma de fogo, interno ou externo, como sangue”, disse o delegado.

A Polícia Civil ainda informou que dará sequência nas investigações. “O inquérito será concluído nos próximos dias com base em todas as provas técnicas", finalizou Thales Araújo.

Júlia Nunes é candidata a vereadora de Maceió. Uma de suas principais bandeiras é a segurança pública e o direito à legítima defesa.