Moradores de Guaxuma protestam contra obra de saneamento da prefeitura
Eles pedem que área verde da região não seja retirada para a implantação de uma estação elevatória de esgoto
Moradores do Loteamento Gurguri, localizado no bairro Guaxuma, em Maceió, estão promovendo um protesto, nesta sexta-feira (25), contra um projeto da prefeitura de Maceió, para a construção de uma estação elevatória de esgoto na região. Os manifestantes também cobram apoio do Ministério Público de Alagoas (MPAL).

A manifestação está sendo feita de forma pacífica, com moradores exibindo cartazes onde repudiam a ação de supressão das áreas verdes do local para a colocação de esgoto. Uma das faixas diz: “Saneamento sim, esgoto não!”.
Segundo informações, a associação dos moradores do bairro Guaxuma já haviam sinalizado a manifestação desta sexta-feira (25), após a empresa Consórcio Litoral Norte ter retomado as obras na região, na última terça-feira (22).

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Maceió (Seminfra) disse que é de interesse público, pois traz saneamento para toda a região. A Seminfra explica, ainda que a obra não deverá causar nenhum dano ambiental para o local. Confira a nota na integra:
NOTA OFICIAL
A Unidade Gestora do Programa (UGP) informa que a obra é de interesse público, pois trará saneamento para a região, fruto de investimentos para o bem estar da população. No local, será implantada uma estação elevatória, comumente utilizada em vários pontos da cidade.
A estação elevatória é um sistema de bombeamento dos efluentes para levá-los ao local de tratamento, distante do povoado. Este sistema será construído de forma subterrânea e não causará impactos para os moradores da região.
O órgão esclarece ainda, que a obra não causará dano ambiental, já que o objetivo do serviço é melhorar o descarte irregular e a céu aberto em foz e praias da região, sem gerar impactos ambientais.
A obra, que conta com serviços de esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação, vai melhorar a qualidade de vida dos moradores da região norte, contribuindo para a redução das doenças de veiculação hídrica, bem como para a preservação do meio ambiente.
Veja também
Últimas notícias
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
