Júri de pai acusado de matar o filho com “chumbinho” é remarcado para setembro
Crime ocorreu no dia 27 de maio de 2024; criança tinha quatro anos
O júri popular de Matheus Soares Omena dos Santos, acusado de matar o próprio filho, Anthony Levy, de apenas 4 anos, foi remarcado para o dia 18 de setembro, às 8h, no Fórum do Barro Duro, em Maceió. O julgamento será conduzido pelo 2º Tribunal do Júri da Capital, da 8ª Vara Criminal. A sessão estava inicialmente marcada para esta terça-feira (22), mas precisou ser adiada.
Matheus responde por homicídio qualificado, com agravantes pelo uso de veneno e pelo fato de a vítima ser seu filho menor de 14 anos — circunstâncias que podem aumentar a pena em até dois terços.
O crime aconteceu no dia 27 de maio de 2024. De acordo com as investigações, o acusado misturou “chumbinho” — um pesticida de comercialização proibida — ao mingau da criança, antes de levá-la ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Freire, no bairro São Jorge, onde Anthony estudava.
A Polícia Civil apurou que o veneno foi adquirido cinco dias antes do crime, por R$ 13, em um box da Feirinha do Jacintinho. O estabelecimento foi autuado por vender irregularmente a substância.
As investigações apontam que Matheus planejou o assassinato do próprio filho por mais de uma semana, como forma de vingança contra a ex-companheira, mãe da criança. O crime teria sido cometido de maneira fria, calculada e premeditada.
O acusado já possuía histórico de violência doméstica em outro relacionamento.
Veja também
Últimas notícias
MPAL promove reunião com órgãos estaduais para discutir direitos humanos e cidadania nas escolas
IMA diz que mortandade de peixes em Jequiá da Praia foi provocada por ações humanas
Polícia Militar flagra extração irregular de minério durante Operação Onda Verde
Marginal do Piauí, com recursos articulados por Arthur Lira, impulsiona desenvolvimento em Arapiraca
Ivete Sangalo é internada em hospital em Salvador; saiba detalhes
Rafael Brito critica retirada de taxação das bets de projeto contra o crime organizado
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
