Justiça

Júri de pai acusado de matar o filho com “chumbinho” é remarcado para setembro

Crime ocorreu no dia 27 de maio de 2024; criança tinha quatro anos

Por Giulianna Albuquerque 22/07/2025 16h04 - Atualizado em 22/07/2025 16h04
Júri de pai acusado de matar o filho com “chumbinho” é remarcado para setembro
O homem acabou confessando que envenenou a criança antes de leva-lo para a escola - Foto: Montagem 7Segundos

O júri popular de Matheus Soares Omena dos Santos, acusado de matar o próprio filho, Anthony Levy, de apenas 4 anos, foi remarcado para o dia 18 de setembro, às 8h, no Fórum do Barro Duro, em Maceió. O julgamento será conduzido pelo 2º Tribunal do Júri da Capital, da 8ª Vara Criminal. A sessão estava inicialmente marcada para esta terça-feira (22), mas precisou ser adiada.

Matheus responde por homicídio qualificado, com agravantes pelo uso de veneno e pelo fato de a vítima ser seu filho menor de 14 anos — circunstâncias que podem aumentar a pena em até dois terços.

O crime aconteceu no dia 27 de maio de 2024. De acordo com as investigações, o acusado misturou “chumbinho” — um pesticida de comercialização proibida — ao mingau da criança, antes de levá-la ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Freire, no bairro São Jorge, onde Anthony estudava.

A Polícia Civil apurou que o veneno foi adquirido cinco dias antes do crime, por R$ 13, em um box da Feirinha do Jacintinho. O estabelecimento foi autuado por vender irregularmente a substância.

As investigações apontam que Matheus planejou o assassinato do próprio filho por mais de uma semana, como forma de vingança contra a ex-companheira, mãe da criança. O crime teria sido cometido de maneira fria, calculada e premeditada.

O acusado já possuía histórico de violência doméstica em outro relacionamento.