Caso Anthony Levy: pai é condenado a 50 anos de prisão por matar filho envenenado
Réu também teve pena de dois anos e quatro meses de detenção aplicada por fraude processual
O Tribunal do Júri da 8ª Vara Criminal da Capital condenou, nesta quinta-feira (18), Matheus Soares Omena dos Santos a 50 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, pelo assassinato do próprio filho, o menino Anthony Levy, de apenas quatro anos.
A sessão foi conduzida pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos, titular da 8ª Vara. O réu também teve pena de dois anos e quatro meses de detenção aplicada por fraude processual.
O crime aconteceu no dia 27 de maio do ano passado e, segundo a investigação, teria sido motivado por ciúmes do réu em relação à mãe da criança, de quem já estava separado.
Durante o julgamento, Matheus confessou ter comprado chumbinho em em uma loja na Feirinha do Jacintinho, pelo valor de R$ 13, e envenenado o mingau que ofereceu ao filho antes de levá-lo ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Freire, no bairro São Jorge.
Em depoimento, o réu afirmou que, na época, tinha pensamentos suicidas e que o veneno inicialmente seria para ele próprio. No entanto, decidiu utilizar o produto contra a criança como forma de atingir a ex-companheira.
Após a confissão, Matheus se recusou a responder às perguntas do juiz e da promotoria, concordando apenas em responder à Defensoria Pública.
A mãe da criança, Ingrid Nathally Nascimento da Silva, esteve presente ao julgamento e se emocionou durante o depoimento. “Meu filho foi traído por alguém que ele amava. É uma dor que nunca vai passar, o vazio sempre vai estar aqui presente”, declarou.
Durante o julgamento, o promotor de Justiça Flávio Gomes destacou a crueldade do crime e a quebra do dever de proteção paterna. “O pai deveria estar protegendo, guardando, zelando. O Anthony morreu com quatro anos de idade, de forma agonizante, após ingerir metade de um frasco de chumbinho. Em 30 anos de atuação, nunca vi um crime tão cruel e perverso quanto este”.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
