Caso Anthony Levy: pai é condenado a 50 anos de prisão por matar filho envenenado
Réu também teve pena de dois anos e quatro meses de detenção aplicada por fraude processual

O Tribunal do Júri da 8ª Vara Criminal da Capital condenou, nesta quinta-feira (18), Matheus Soares Omena dos Santos a 50 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, pelo assassinato do próprio filho, o menino Anthony Levy, de apenas quatro anos.
A sessão foi conduzida pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos, titular da 8ª Vara. O réu também teve pena de dois anos e quatro meses de detenção aplicada por fraude processual.
O crime aconteceu no dia 27 de maio do ano passado e, segundo a investigação, teria sido motivado por ciúmes do réu em relação à mãe da criança, de quem já estava separado.
Durante o julgamento, Matheus confessou ter comprado chumbinho em em uma loja na Feirinha do Jacintinho, pelo valor de R$ 13, e envenenado o mingau que ofereceu ao filho antes de levá-lo ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Freire, no bairro São Jorge.
Em depoimento, o réu afirmou que, na época, tinha pensamentos suicidas e que o veneno inicialmente seria para ele próprio. No entanto, decidiu utilizar o produto contra a criança como forma de atingir a ex-companheira.
Após a confissão, Matheus se recusou a responder às perguntas do juiz e da promotoria, concordando apenas em responder à Defensoria Pública.
A mãe da criança, Ingrid Nathally Nascimento da Silva, esteve presente ao julgamento e se emocionou durante o depoimento. “Meu filho foi traído por alguém que ele amava. É uma dor que nunca vai passar, o vazio sempre vai estar aqui presente”, declarou.
Durante o julgamento, o promotor de Justiça Flávio Gomes destacou a crueldade do crime e a quebra do dever de proteção paterna. “O pai deveria estar protegendo, guardando, zelando. O Anthony morreu com quatro anos de idade, de forma agonizante, após ingerir metade de um frasco de chumbinho. Em 30 anos de atuação, nunca vi um crime tão cruel e perverso quanto este”.
Veja também
Últimas notícias

Quatro menores são apreendidos após furtar e desmanchar moto no município de Delmiro Gouveia

Com apresentações e culto ao vivo, o funeral de Charlie Kirk reuniu uma multidão no Arizona, Estados Unidos

Homem é preso suspeito de furtar residência no bairro Farol, em Maceió

Caetano, Chico, Djavan e Gil cantam juntos antes de ato musical no RJ; veja

Motorista de influenciadores de AL é esfaqueado e atropela homem ao fugir em Penedo

Rainha da Cavalgada, de 16 anos, aparece morta após sair com amigos
Vídeos e noticias mais lidas

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
