Simaria fala sobre criação bilíngue de filhos: "Vão para a Espanha desde bebê"
Cantora, que é casada com o espanhol Vicente Escrig, é mãe de Giovanna e Pawel

Simaria procura inserir cada vez mais a cultura espanhola na rotina dos filhos, Giovanna, de 8 anos, e Pawel, de 5 anos. A cantora, que é casada com o espanhol Vicente Escrig, conta que os filhos estudam em escola bilíngue e são incentivados a falar o segundo idioma em casa.
“Meus filhos estudam em escola bilíngue e vão para a Espanha desde bebês. Quando a gente ia, costumava ficar um mês mais ou menos por lá com os avós deles. E lá a gente fala espanhol o tempo todo. A Giovanna aprendeu assim”, conta.
Já o caçula entende tudo, mas ainda não tem a fluência falada. Simaria diz que o marido tem incentivado o pequeno a usar os fins de semana para praticar o espanhol.
“O Pawel vira e mexe, nos fins de semana lá em casa, quando a gente está junto, fala espanhol com o Vicente, que tem dado uma incentivada. Ele já entende tudo, mas falar está aprendendo agora.”
Ao lado da irmã Simone, Simaria lançou recentemente o single No Llores Más, que tem a participação do cantor colombiano Sebastián Yatra. Os três gravaram o clipe da música em uma praia no México com direito a cenas românticas entre Simaria e Yatra.
“Antes de gravar o vídeo, apresentei o Yatra ao Vicente. Eles se conheceram e conversaram. Mas estava um pouco preocupada porque imaginei que quando saísse o vídeo clipe Vicente ficaria um pouco ciumento. Mas se ficou com ciúmes, não demonstrou. Temos muita confiança um no outro e acho que não tem problema”, garante ela.
Simaria, que assim como muitos brasileiros testou positivo para a Covid no passado, contou que esse período da pandemia e de reclusão social a amadureceu e fez com que ela se tornasse mais amorosa.
“Eu realmente evolui muito como ser humano. Aprendi que tenho que respeitar o tempo do outro, que o outro não tem a mesma reação que eu e que ele só pode dar aquilo que ele realmente tem. Aprendi a ser mais paciente e tolerante. Acho que fiquei muito mais amorosa e carinhosa do que eu era. Hoje me considero uma pessoa de muita sorte. Conheci pessoas novas nesta pandemia, que fico grata e emocionada por ter encontrado. Aprendi a ser mais grata a tudo que eu tenho. A gratidão é o maior aprendizado.”
Veja também
Últimas notícias

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió

Incêndio em lancha deixa dez pessoas feridas na praia de Maragogi

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes

Advogado suspeito de agredir namorada passa mal antes de ser levado ao Baldomero Cavalcanti

Segurança nas estradas: confira dicas para viajar com tranquilidade no feriadão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
