Simaria fala sobre criação bilíngue de filhos: "Vão para a Espanha desde bebê"
Cantora, que é casada com o espanhol Vicente Escrig, é mãe de Giovanna e Pawel
Simaria procura inserir cada vez mais a cultura espanhola na rotina dos filhos, Giovanna, de 8 anos, e Pawel, de 5 anos. A cantora, que é casada com o espanhol Vicente Escrig, conta que os filhos estudam em escola bilíngue e são incentivados a falar o segundo idioma em casa.
“Meus filhos estudam em escola bilíngue e vão para a Espanha desde bebês. Quando a gente ia, costumava ficar um mês mais ou menos por lá com os avós deles. E lá a gente fala espanhol o tempo todo. A Giovanna aprendeu assim”, conta.
Já o caçula entende tudo, mas ainda não tem a fluência falada. Simaria diz que o marido tem incentivado o pequeno a usar os fins de semana para praticar o espanhol.
“O Pawel vira e mexe, nos fins de semana lá em casa, quando a gente está junto, fala espanhol com o Vicente, que tem dado uma incentivada. Ele já entende tudo, mas falar está aprendendo agora.”
Ao lado da irmã Simone, Simaria lançou recentemente o single No Llores Más, que tem a participação do cantor colombiano Sebastián Yatra. Os três gravaram o clipe da música em uma praia no México com direito a cenas românticas entre Simaria e Yatra.
“Antes de gravar o vídeo, apresentei o Yatra ao Vicente. Eles se conheceram e conversaram. Mas estava um pouco preocupada porque imaginei que quando saísse o vídeo clipe Vicente ficaria um pouco ciumento. Mas se ficou com ciúmes, não demonstrou. Temos muita confiança um no outro e acho que não tem problema”, garante ela.
Simaria, que assim como muitos brasileiros testou positivo para a Covid no passado, contou que esse período da pandemia e de reclusão social a amadureceu e fez com que ela se tornasse mais amorosa.
“Eu realmente evolui muito como ser humano. Aprendi que tenho que respeitar o tempo do outro, que o outro não tem a mesma reação que eu e que ele só pode dar aquilo que ele realmente tem. Aprendi a ser mais paciente e tolerante. Acho que fiquei muito mais amorosa e carinhosa do que eu era. Hoje me considero uma pessoa de muita sorte. Conheci pessoas novas nesta pandemia, que fico grata e emocionada por ter encontrado. Aprendi a ser mais grata a tudo que eu tenho. A gratidão é o maior aprendizado.”
Veja também
Últimas notícias
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
