Negócios

Pequena empresária de Maragogi é referência com delivery

Empreendedora começou fazendo entregas com uma bicicleta

Por Maurício Silva 28/04/2022 07h07 - Atualizado em 28/04/2022 08h08
Pequena empresária de Maragogi é referência com delivery
A batalhadora Luana Campos faz muito sucesso em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

Ela estava desempregada, procurou inspiração na internet, montou o negócio, começou fazendo entregas de bicicleta com os dois filhos na bike e hoje se tornou referência em delivery na cidade turística de Maragogi: essa é a história da pequena empresária Luana Campos, de 28 anos de idade.

A empreendedora se tornou muito conhecida na cidade do Litoral Norte de Alagoas quando começou a fazer os famosos pastelninhos. Com o tempo, ela incrementou novas delícias como os saborosos cookies, cookies artesanais, escondidinho, brownie, bolos e bolos de aniversário.

Delícias da Luana são sucesso em Maragogi. Foto: Isac Silva


Luana Campos contou como foi o início da sua história como empreendedora. “O pastelninho começou com a ideia que eu tive de empreender no ano de 2018. Eu estava desempregada e aí eu vi algumas inspirações na internet e decidir trazer para Maragogi, que não tinha ainda. Iniciei somente com o pastelninho e com o passar do tempo eu arrumei outro emprego, mas continuei fazendo e aí veio a pandemia”, disse.

A pandemia foi um ponto crucial para o seu negócio. “Quando chegou mesmo a pandemia, que todo mundo teve que fechar: os hotéis, pousadas e consequentemente eu fui demitida e eu tive que me inspirar totalmente no meu negócio. Foi quando eu me reinventei e comecei a fazer outras coisas além do pastel”, relatou.

Alguns produtos criados por Luana Campos em Maragogi. Foto: Isac Silva


Com a pandemia, o delivery dela explodiu na cidade litorânea. “Por incrível que pareça na pandemia foi onde mais eu levantei o meu negócio. Foi uma alavanca, vamos dizer assim. Eu subir bastante. Quando deu a pandemia o meu delivey explodiu”, comentou.

Delivery

A pequena empresária contou que o início foi muito difícil para entregar os pedidos. “As entregas quando eu passei a fazer delivery real mesmo, todos os dias têm pronta-entrega. Quem fazia era eu, mas como foi aumentando a demanda e eu não estava conseguindo. Eu fazia de bicicleta, muitas vezes eu fazia com meus filhos. Levava os dois, outras vezes deixava com alguém e era assim: fazendo uma coisa, aproveita que ia na rua e já fazia uma entrega”, contou. Atualmente ela conta com um parceiro para fazer as entregas.

Ponto físico

Com muito sucesso com o delivery, Luana Campos revelou que seu desejo é ter um ponto físico. “O meu maior sonho hoje em dia é ter um ponto físico. Eu já tentei, agora no final do ano passado, inclusive fiz um empréstimo, tentei abrir, mas não deu certo. Entendi que não era o tempo agora, mas estou com planos agora de deixar um carrinho na rua, não sou eu que vou ficar vendendo, não vou conseguir por conta da produção, pronta-entrega e têm meus filhos Ana Lú e Gael”, informou.

O famoso pastelninho é um verdadeiro sucesso. Foto: Isac Silva


Vida corrida

Vida de empreendedora não é fácil e Luana Campos vive na correria. “A vida está muito corrida, agitadíssima. Eu acho que o que eu faço em um dia não consigo anotar: é levar criança para a escola, é buscar; é fazer os almoços, eu também faço o escondidinho de macaxeira, de frango; quando é no período da tarde já começa nos doces; e à noite vou para a igreja. É bem corrido mesmo”, frisou. A empreendedora já foi vendedora, recepcionista, mas hoje vive financeiramente só com o próprio negócio.

Páscoa e Dia das Mães

Nessa Páscoa de 2022, ela decidiu investir nos ovos artesanais e foi um verdadeiro sucesso em Maragogi. “Foi bem agitado, bem corrido. O dia mais movimentado foi a sexta-feira, mas no sábado, no domingo e até na terça-feira eu vendi. O pessoal procurou ainda. Para o Dia das Mães eu pretendo trazer algumas novidades e quando for no final de abril eu já vou estar lançando e apostando nas vendas do Dia das Mães, que é bem legal também”, comunicou.

Ovos artesanais fizeram muito sucesso na Páscoa 2022. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*