Negócios

Casal paulista larga escritório e faz sucesso com pizzaria em Maragogi

No mês de agosto a dupla abriu uma nova unidade na cidade litorânea

Por Maurício Silva 21/09/2022 15h03 - Atualizado em 21/09/2022 15h03
Casal paulista larga escritório e faz sucesso com pizzaria em Maragogi
Casal realizou o sonho de empreender no Nordeste - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Eles largaram o escritório em São Paulo e literalmente colocaram a mão na massa para fazer sucesso em Maragogi. Essa é a história do casal empreendedor Kamila Riccheiro Cardoso, de 33 anos de idade, e André Yagi Cardoso, de 39 anos. A dupla paulista abriu o primeiro empreendimento na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas em novembro de 2021 e agora no mês de agosto desse ano foi aberta a nova unidade no município litorâneo. Uma das inovações do negócio é a pizza de cocada.

André Cardoso trabalhava como administrador de empresas em São Paulo e a esposa Kamila Cardoso atuava como secretária. Eles decidiram largar o grande centro econômico do país para realizar o sonho de empreender no Nordeste brasileiro.

Deliciosas pizzas têm conquistado maragogienses e turistas. Foto: Cortesia



O casal, inicialmente, veio com a ideia de montar uma pousada, mas os recursos não eram suficientes naquele momento. De início, surgiram oportunidades para trabalhar no setor hoteleiro, mas depois surgiu uma oportunidade para investir em um beach club na cidade de São José da Coroa Grande-PE. Eles montaram o negócio, mas no começo de 2020 veio a pandemia do novo coronavírus e eles tiveram que abrir mão do empreendimento.

Kamila contou que as restrições sanitárias por conta da covid-19 dificultaram o negócio na cidade que fica no limite com Maragogi, na divisa de AL com PE. “O que aconteceu é que nós abrimos o Pé na Areia, mas três meses depois recebemos a notícia da pandemia, o que fez com que a gente interrompesse todos os trabalhos e paralisar. Infelizmente todo o investimento que a gente tinha feito na época foi perdido por conta da pandemia. Ficamos praticamente um ano parados após a pandemia por conta do fechamento”, informou.

Mesmo com a frustação em Pernambuco, eles não desistiram de empreender. “Pesquisamos muito, pensamos muito em opções de negócios até que um dia o André falou em ter uma pizzaria. Eu o questionei na época e questionei quem vai ser o pizzaiolo? Não era a nossa atividade, não era a nossa atuação, a gente não tinha experiência com isso e ele falou: ‘eu vou ser o pizzaiolo, eu vou estudar, me dedicar e eu vou tocar essa parte da cozinha’. E aí nasceu esse sonho no nosso coração, de fazer, de ter uma pizzaria aqui”, revelou a empreendedora.

Empreendimento tornou-se referência em Maragogi. Foto: Cortesia


Com a ideia definida, os paulistas resolveram colocar a mão na massa. “Nós queríamos um nome que remetesse a ideia de atingir todos os públicos: o turista, o público regional, o público que estivesse passando pela rodovia, pela rota e daí surgiu Pizza na Rota com a intenção de estar na rota de todas as pessoas, seja por delivery, seja no nosso local mesmo, da multiplicação do nosso local, mas sendo algo que estivesse na rota de todas as pessoas para acesso de todas as pessoas”, disse Kamila.

Redenção

Com o fim do negócio em terras pernambucanas, a redenção veio no Caribe Brasileiro. “A primeira loja fica na galeria Santa Luzia, em Ponta de Mangue. Abrimos ela em novembro do ano passado e há um mês nós inauguramos a segunda loja que fica no Centro de Maragogi. Estamos muito felizes com a aceitação das pessoas, muito feliz com todo o trabalho que a gente tem desenvolvido. A Pizza na Rota foi um presente para nós!”, ressaltou empresária. Outra inovação do negócio é o ‘No Delivery’, a live no Instagram da Pizza na Rota.

Não é fácil

Kamila Cardoso disse que a jornada para o sucesso não é nada fácil. “Eu falo que não é fácil! Eu sei que muitas vezes as pessoas veem a multiplicação e pensam que é simples, mas não foi fácil, não é fácil e tem muito trabalho envolvido: é o diário, a gente não para! Mas é algo muito gratificante quando a gente faz algo que a gente ama, que a gente entrega com qualidade e que a gente se dedica. A gente, com certeza, colhe o retorno disso. Então é um privilégio poder empreender e poder ter a Pizza na Rota em Maragogi. Crescer e atender mais pessoas”, contou ela, informando que o empreendimento com 14 colaboradores na cidade litorânea.

Recado aos empreendedores

A empresária concluiu com um recado para quem pensa em abrir um negócio. “Você que tem um sonho de empreender, o que eu gostaria de deixar para você é perseverança. Não é fácil iniciar, não é fácil permanecer, continuar. Mas se tem algo que você ama, que você acredita, segue em frente, dê o seu melhor, se capacite, sempre. Eu digo que a gente sempre poder aprender algo novo. A nossa experiência está aí compartilhada: a gente abriu uma pizzaria, mas não erámos da área, não era o nosso ramo, mas, nós nos empenhamos para isso”, finalizou.

Clientes aprovaram os sabores das pizzas em Maragogi. Foto: Cortesia

Com apuração de Isac Silva*