Fatalidade

Idoso morre ao cair de pé de jaca em Porto Calvo

Fato foi registrado na tarde desta terça-feira

Por Maurício Silva 28/02/2023 16h04 - Atualizado em 01/03/2023 06h06
Idoso morre ao cair de pé de jaca em Porto Calvo
Samu foi acionado para socorrer a vítima, mas o homem morreu - Foto: Ilustração

Um idoso morreu ao cair de um pé de jaca na tarde desta terça-feira (28), no município de Porto Calvo, no Norte de Alagoas. Após a queda da jaqueira, na fazenda Barbaço, na zona rural, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Socorristas dos Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foram acionados às 13h45 desta terça-feira (28) para socorrer uma vítima de queda de altura na cidade de Porto Calvo. O fato chamou a atenção no município do interior alagoano.

De acordo com o Samu, a vítima trata-se de um homem de 85 anos que havia subido em uma jaqueira de aproximadamente sete metros. Ele foi atendido pela equipe de uma Unidade de Suporte Básico (USB) da base descentralizada do Samu Alagoas no município.

Ainda segundo o Samu, em um quadro de parada cardiorrespiratória, o paciente foi submetido a diversos ciclos de reanimação cardiopulmonar (RCP) mas teve o óbito constatado ainda no local. O corpo do idoso – que não teve o nome divulgado – terá como destino o Instituto Médico Legal (IML), Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.