Comunidade

Fiação danificada causa perigo no comércio de Porto Calvo

Problema já dura dias no Centro da cidade

Por Maurício Silva 23/10/2023 15h03
Fiação danificada causa perigo no comércio de Porto Calvo
Fiação baixa tem causado perigo no comércio de Porto Calvo - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Uma fiação danificada tem causado muito perigo no comércio de Porto Calvo. O problema, que vai desde a praça Apolinário de Gusmão até a rua Fernandes Lima, no bairro Centro, já dura dias e até a tarde desta segunda-feira (23) os fios de provedores de internet estão pendurados de forma perigosa.

De acordo com moradores e comerciantes da localidade, o problema na fiação já dura cerca de oito dias e a população teme que acidentes ocorram com pedestres que passam pelo local. Os fios não são de energia elétrica e não há problema de interrupção no fornecimento de energia.

A situação estava bem pior e os próprios moradores e comerciantes que amenizaram a situação e ‘arrumaram’ a bagunça nos fios. A fiação estava arrastando no chão e algumas pessoas cortaram os fios pata evitar possíveis queda de pedestres.

A situação ficou ainda mais preocupante na última sexta-feira (20) e no sábado (22) quando houve a feira livre na cidade, quando os fios estavam expostos no chão e nas calçadas. A Equatorial Alagoas informou que a fiação não pertence à distribuidora e que irá notificar as empresas responsáveis.

Confira a nota de esclarecimento da Equatorial na íntegra:

Nota de esclarecimento: Fiação - Centro de Porto Calvo

Sobre um registro de fiação baixa entre a Rua Fernandes Lima e a praça Apolinário de Gusmão, no centro de Porto Calvo, a Equatorial Alagoas reforça que a fiação não pertence à Distribuidora e que irá notificar as empresas de telefonia, internet e tv à cabo que utilizam o poste da concessionária de forma compartilhada, para que a situação seja resolvida o mais breve possível.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas