Fiação danificada causa perigo no comércio de Porto Calvo
Problema já dura dias no Centro da cidade
Uma fiação danificada tem causado muito perigo no comércio de Porto Calvo. O problema, que vai desde a praça Apolinário de Gusmão até a rua Fernandes Lima, no bairro Centro, já dura dias e até a tarde desta segunda-feira (23) os fios de provedores de internet estão pendurados de forma perigosa.
De acordo com moradores e comerciantes da localidade, o problema na fiação já dura cerca de oito dias e a população teme que acidentes ocorram com pedestres que passam pelo local. Os fios não são de energia elétrica e não há problema de interrupção no fornecimento de energia.
A situação estava bem pior e os próprios moradores e comerciantes que amenizaram a situação e ‘arrumaram’ a bagunça nos fios. A fiação estava arrastando no chão e algumas pessoas cortaram os fios pata evitar possíveis queda de pedestres.
A situação ficou ainda mais preocupante na última sexta-feira (20) e no sábado (22) quando houve a feira livre na cidade, quando os fios estavam expostos no chão e nas calçadas. A Equatorial Alagoas informou que a fiação não pertence à distribuidora e que irá notificar as empresas responsáveis.
Confira a nota de esclarecimento da Equatorial na íntegra:
Nota de esclarecimento: Fiação - Centro de Porto Calvo
Sobre um registro de fiação baixa entre a Rua Fernandes Lima e a praça Apolinário de Gusmão, no centro de Porto Calvo, a Equatorial Alagoas reforça que a fiação não pertence à Distribuidora e que irá notificar as empresas de telefonia, internet e tv à cabo que utilizam o poste da concessionária de forma compartilhada, para que a situação seja resolvida o mais breve possível.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas