Violência

Homem é assassinado em via pública de Porto Calvo

Acusado de ter cometido o crime foi preso

Por Maurício Silva 26/10/2023 14h02 - Atualizado em 26/10/2023 14h02
Homem é assassinado em via pública de Porto Calvo
Crime brutal chamou a atenção na pequena comunidade - Foto: Reprodução

A violência urbana segue desenfreada em Porto Calvo: e desta vez mais um homicídio foi registrado no município. Um homem foi brutalmente assassinado em via pública, em plena luz do dia, no fim da manhã desta quinta-feira (26), no povoado Caxangá. Na terça-feira (24) uma pessoa foi morta dentro de casa no conjunto Oscar Cunha.

Os moradores do histórico povoado portocalvense ficaram chocados quando viram a cena do homem caído no chão da rua e sem nenhum sinal de vida. O corpo estava repleto de ataques de arma de branca (facão), que atingiram principalmente a cabeça e o pescoço da vítima.

O suspeito de ter cometido o crime saiu de cena logo após o homicídio. Quando as pessoas foram olhar de perto, constataram que a vítima era um morador do próprio povoado Caxangá, identificado José João da Silva ‘Zé Morcego’, de 52 anos de idade.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para a ocorrência na cidade do Norte de Alagoas e quando os militares chegaram ao Caxangá encontraram o corpo da vítima estendido no chão. Os PMs isolaram o local do crime. O cadáver foi coberto por um lençol.

Os agentes de segurança pública fizeram buscas na comunidade e conseguiram deter o acusado de ter cometido o crime. O suspeito – que não teve o nome divulgado - estava dentro de uma residência do povoado e foi encaminhado para a delegacia, onde a Polícia Civil vai adotar as medidas legais.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para a ocorrência e o corpo da vítima fatal teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. O delegado Cícero Lima investiga o caso.

Oscar Cunha

Na manhã da última terça-feira (24) os moradores do conjunto Oscar de Souza Cunha, em Porto Calvo, ficaram chocados quando acharam o corpo de José Amorim de Oliveira ‘Dal’, de 32 anos de idade, todo ensanguentado e sem nenhum sinal de vida. O homem foi morto com golpes de arma branca.