Esgoto incomoda moradores e comerciantes em Maragogi
Fato ocorre no bairro Patum

O serviço de esgotamento sanitário na turística Maragogi tem deixado falhas no município. Um esgoto à céu aberto no bairro Patum, na região central da cidade do Litoral Norte de Alagoas, tem incomodado e causado prejuízo aos moradores e os comerciantes da localidade.
De acordo com empresários da localidade afetada, o esgoto está estourado há pelos menos um mês e tem causado incômodo, prejuízo financeiro e de saúde para quem mora e trabalha perto onde ocorre o problema. Um posto de combustíveis e um restaurante são os empreendimentos mais afetados.

A empresária Rosângela Maria disse que além dos problemas de saúde enfrentados pelas pessoas, há também o prejuízo financeiro por conta do problema. “Toda semana a gente paga um veículo particular, cerca de R$ 300,00 por semana, para tirar esse esgoto porque fica vazando aqui. A via fica obstruindo e fica difícil. Eu quero que ligue o esgoto”, ressaltou.
Rosângela Maria relatou que a Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, já foi acionada para resolver o problema. “Os clientes reclamam, os vizinhos reclamam. Fomos pessoalmente à Verde Alagoas. Eles deram um prazo de dez dias e estamos aguardando”, contou.
Os empresários da região afetada, que fica às margens da rodovia AL 101 Norte, informaram que funcionários já apresentaram problemas de saúde como: diarreia, vômito e mal-estar. Além do posto de combustíveis e do restaurante, o esgoto também fica perto da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os empresários contaram que o serviço de esgotamento na localidade não foi ativado e por isso fica transbordando. O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Verde Alagoas, mas até a publicação da reportagem, o órgão não respondeu os questionamentos.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias

Traficante morto em ação foi denunciado por alagoana que inspirou filme com Fernanda Montenegro

Governo não prevê mais prazo para o fim dos saques do ‘dinheiro esquecido’ do BC

Vítima de pais de santo teve língua e mãos queimadas com colher quente

Saiba o que diz a OAB/AL sobre prisão de advogado acusado de agredir namorada

Polícia apreende arma de fogo em Matriz de Camaragibe

Mega-Sena não tem ganhadores e prêmio acumula em R$ 50 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
