Falta de energia deixa Porto de Pedras e Mar vermelho com abastecimento de água deficiente
Fortes chuvas impactam potencial elétrico; concessionária de energia já foi acionada
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) comunicou que, nesta segunda-feira (19), foram registradas duas ocorrências de interrupção no fornecimento de energia elétrica para as Estações Elevatórias de Água Bruta (EEAB) de Mar Vermelho e de Tatuamunha, em Porto de Pedras. Devido a essa ocorrência, é possível que o fornecimento de água para as localidades fique deficitário.
A Casal ressalta que as interrupções foram provocadas pelas fortes chuvas que atingem a região desde o último sábado (17), afetando o sistema elétrico responsável pelo funcionamento das unidades. A situação já foi comunicada à concessionária de energia, que está adotando as providências necessárias para o restabelecimento da eletricidade.
A companhia informou que tão logo o potencial elétrico retorne, as Estações retomarão suas atividades e a Casal voltará a repassar água à Verde Alagoas, que é responsável por distribuí-la nos municípios afetados.
Nota de esclarecimento:
Sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica que afetam as Estações Elevatórias de Água Bruta localizadas em Porto de Pedras e em Mar Vermelho, a Equatorial informa que equipes técnicas já foram mobilizadas para executar os reparos necessários na rede elétrica, que forem de responsabilidade da Distribuidora, a fim de normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.
A empresa informa ainda que, devido às fortes chuvas que atingem Alagoas, com volume acima da média, o número de chamados relacionados a interrupções no fornecimento de energia aumentou consideravelmente. Os chamados registrados pelas empresas de água e saneamento, que prestam serviços essenciais, estão sendo priorizados.
No entanto, diante dos danos causados pelos ventos e chuvas intensas nas redes elétricas, a maioria dos casos apresenta tempo de espera acima da média, em razão da grande complexidade dos reparos, sobretudo pela dificuldade de acesso a algumas localidades devido a pontos de alagamento.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas
Veja também
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
