Falta de energia deixa Porto de Pedras e Mar vermelho com abastecimento de água deficiente
Fortes chuvas impactam potencial elétrico; concessionária de energia já foi acionada
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) comunicou que, nesta segunda-feira (19), foram registradas duas ocorrências de interrupção no fornecimento de energia elétrica para as Estações Elevatórias de Água Bruta (EEAB) de Mar Vermelho e de Tatuamunha, em Porto de Pedras. Devido a essa ocorrência, é possível que o fornecimento de água para as localidades fique deficitário.
A Casal ressalta que as interrupções foram provocadas pelas fortes chuvas que atingem a região desde o último sábado (17), afetando o sistema elétrico responsável pelo funcionamento das unidades. A situação já foi comunicada à concessionária de energia, que está adotando as providências necessárias para o restabelecimento da eletricidade.
A companhia informou que tão logo o potencial elétrico retorne, as Estações retomarão suas atividades e a Casal voltará a repassar água à Verde Alagoas, que é responsável por distribuí-la nos municípios afetados.
Nota de esclarecimento:
Sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica que afetam as Estações Elevatórias de Água Bruta localizadas em Porto de Pedras e em Mar Vermelho, a Equatorial informa que equipes técnicas já foram mobilizadas para executar os reparos necessários na rede elétrica, que forem de responsabilidade da Distribuidora, a fim de normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.
A empresa informa ainda que, devido às fortes chuvas que atingem Alagoas, com volume acima da média, o número de chamados relacionados a interrupções no fornecimento de energia aumentou consideravelmente. Os chamados registrados pelas empresas de água e saneamento, que prestam serviços essenciais, estão sendo priorizados.
No entanto, diante dos danos causados pelos ventos e chuvas intensas nas redes elétricas, a maioria dos casos apresenta tempo de espera acima da média, em razão da grande complexidade dos reparos, sobretudo pela dificuldade de acesso a algumas localidades devido a pontos de alagamento.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
