Falta de energia deixa Porto de Pedras e Mar vermelho com abastecimento de água deficiente
Fortes chuvas impactam potencial elétrico; concessionária de energia já foi acionada

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) comunicou que, nesta segunda-feira (19), foram registradas duas ocorrências de interrupção no fornecimento de energia elétrica para as Estações Elevatórias de Água Bruta (EEAB) de Mar Vermelho e de Tatuamunha, em Porto de Pedras. Devido a essa ocorrência, é possível que o fornecimento de água para as localidades fique deficitário.
A Casal ressalta que as interrupções foram provocadas pelas fortes chuvas que atingem a região desde o último sábado (17), afetando o sistema elétrico responsável pelo funcionamento das unidades. A situação já foi comunicada à concessionária de energia, que está adotando as providências necessárias para o restabelecimento da eletricidade.
A companhia informou que tão logo o potencial elétrico retorne, as Estações retomarão suas atividades e a Casal voltará a repassar água à Verde Alagoas, que é responsável por distribuí-la nos municípios afetados.
Nota de esclarecimento:
Sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica que afetam as Estações Elevatórias de Água Bruta localizadas em Porto de Pedras e em Mar Vermelho, a Equatorial informa que equipes técnicas já foram mobilizadas para executar os reparos necessários na rede elétrica, que forem de responsabilidade da Distribuidora, a fim de normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.
A empresa informa ainda que, devido às fortes chuvas que atingem Alagoas, com volume acima da média, o número de chamados relacionados a interrupções no fornecimento de energia aumentou consideravelmente. Os chamados registrados pelas empresas de água e saneamento, que prestam serviços essenciais, estão sendo priorizados.
No entanto, diante dos danos causados pelos ventos e chuvas intensas nas redes elétricas, a maioria dos casos apresenta tempo de espera acima da média, em razão da grande complexidade dos reparos, sobretudo pela dificuldade de acesso a algumas localidades devido a pontos de alagamento.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas
Veja também
Últimas notícias

Aulão interativo da Semed prepara estudantes para o Saeb em escolas municipais

STF cancela passaporte de Silas Malafaia e proíbe contato com Bolsonaro

Parceria entre Sebrae e prefeitura de Penedo impulsiona desenvolvimento de pequenos negócios com a Casa do Empreendedor

Junqueiro celebra legado de Tarcísio de Jesus com estátua e evento cultural

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
